Após a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba na noite de quinta-feira (5), que fez o Palmeiras largar na frente na decisão da Copa do Brasil, o volante Marcos Assunção declarou que se o título for confirmado semana que vem em Curitiba, será a conquista mais importante da sua carreira. "O Palmeiras está há muito tempo sem ganhar títulos, se confirmarmos a conquista na semana que vem, será o título mais importante de toda minha carreira", disse logo após o apito final.
Foi a qualidade de Assunção na bola parada que garantiu a vitória paulista na Arena Barueri. Duas cobranças de falta resultaram na marcação dos dois gols. Na primeira, Jonas acabou cometendo pênalti em Betinho convertido por Valdívia, e a segunda encontrou a cabeça de Thiago Heleno, que testou firme para ampliar a vantagem.
Para a partida de volta, na próxima quarta-feira (11) no Couto Pereira, o volante espera uma batalha ainda mais complicada. "O Coritiba é muito forte dentro de casa, então precisamos entrar atentos. Não ganhamos nada ainda. A vantagem é boa, mas vai ser uma guerra mais dura do que foi hoje", destacou Assunção.
O também volante Márcio Araújo ressaltou a melhora da equipe na segunda etapa. "No primeiro tempo demos muito espaço ao Coritiba, que chegou várias vezes com perigo. Depois do intervalo acertamos a marcação e felizmente saímos sem sofrer gol".
A lição de casa bem feita pelo Pameiras foi destacada pelo lateral Artur. "Fizemos bem a lição de casa. Se conseguirmos um gol fora vai ficar muito difícil para eles reverterem", finalizou.
-
Ameaça de guerra mostra como faltam tanques, armas e estrutura para o Brasil defender fronteiras
-
Parceria entre TSE e Anatel pode turbinar censura eleitoral no Brasil
-
Manifestações contra Dino retomam agenda de protestos interrompida pela reação ao 8/1
-
Viagens de familiares de Lula custaram R$ 4,2 milhões ao contribuinte