• Carregando...
Renatinho pode voltar contra o Jacaré, na próxima terça-feira | Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Renatinho pode voltar contra o Jacaré, na próxima terça-feira| Foto: Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O Coritiba confirmou nesta quinta-feira (20) duas baixas para a partida da próxima terça (25), contra o Brasilienese, pela quarta rodada da Série B. O atacante Marcos Aurélio, que ainda não estreou nesta temporada da Segunda Divisão, e o zagueiro Pereira, que se contundiu no jogo de abertura da competição, diante do Náutico, continuam vetados pelo Departamento Médico alviverde e não enfrentam o Jacaré, na Arena Joinville. Leandro Donizete, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também não fica à disposição de Ney Franco.

Por outro lado, o meia Renatinho, que estava afastado dos gramados por causa de uma torção no tornozelo direito, melhorou significativamente e tem chance de voltar a defender o Coxa, em Santa Catarina. No fim de semana o atleta será reavaliado pelo médico Walmir Sampaio e saberá se vai poder ajudar na busca pela primeira vitória da equipe no torneio.

De qualquer forma, o zagueiro Jéci acredita que o primeiro triunfo não passa do próximo encontro. Nas três rodadas anteriores, o Coritiba foi derrotado pelo Náutico e empatou com América-MG e Portuguesa.

"Em termos de rendimento a equipe vem crescendo. Não podemos colocar na cabeça o desespero (de não ganhar) porque estamos melhorando e aprendendo a jogar a Série B. Tenho certeza que a vitória vai vir na terça, ela está bastante madura", disse o capitão coritibano, à Rádio Banda B.

Sobre a segunda partida como mandante em Joinville, o defensor se mostrou otimista quanto ao comparecimento e apoio do torcedor. Para ele, apesar de o Couto Pereira ser a casa da equipe, é preciso viver a realidade atual da equipe.

"Fomos muito bem acolhidos pela cidade e até pelos torcedores do JEC (Joinville Esporte Clube). Isso é gratificante e agora temos de fazer da Arena Joinville a nossa casa, um alçapão igual temos em Curitiba", fechou.

Mudanças

Sem Donizete, o volante Andrade deve ganhar oportunidade no time de Ney Franco contra o Jacaré. O meia Rafinha, por outro lado, volta de suspensão, direto para o time titular. O armador Dudu, titular diante da Lusa, pode permanecer no time, caso o treinador decida por um esquema tático mais ofensivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]