• Carregando...

O gaúcho Marcos Daniel conquistou nesta sexta-feira, aos 31 anos o resultado mais importante de sua carreira. Ele venceu o francês Florent Serra por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/1), e alcançou a semifinal do ATP de Gstaad, na Suíça. É a primeira vez que o tenista chega a esta fase em um torneio de primeiro nível.

A vitória coroa a ótima fase do brasileiro. Nas últimas semanas, ele conquistou o challenger de Bogotá e foi às oitavas de final em Indianápolis. Com a campanha, ele garante 90 pontos e deve entrar pela primeira vez no grupo de 60 melhores do ranking da ATP.

No torneio suíço, Daniel estreou com vitória sobre Paul-Henri Mathieu, 28º do ranking. Depois, derrubou Julien Benneteau e nesta sexta despachou o terceiro francês na competição. O próximo adversário do brasileiro será o alemão Andreas Beck, que superou o romeno Victor Crivoi em dois sets, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5).

Do outro lado da chave, Thomaz Bellucci enfrenta o alemão Nicolas Kiefer, também em busca de uma vaga na semifinal. O outro confronto das quartas será entre o russo Igor Andreev e o francês Jeremy Chardy.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]