• Carregando...

O brasileiro Marcos Daniel conquistou neste domingo (7) o título do Challenger de Medellín, na Colômbia, e com isso ficou muito próximo de entrar no grupo dos 100 mais bem colocados do ranking mundial do tênis. Ele obteve o feito ao derrotar na decisão o local Juan Sebastian Cabal por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Com a conquista em solo colombiano, Marcos Daniel contabilizou o 14.º troféu de um torneio da série challenger e somou mais 90 pontos, fato que deverá deixá-lo a apenas dois pontos de integrar o top 100 do ranking da ATP, que será atualizado nesta segunda-feira pela entidade.

A subida no ranking faz Marcos Daniel ficar com boas chances de assegurar uma vaga na chave principal do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2011, que será realizado em janeiro. Atualmente, ele é o 123.º do mundo. Com os 90 obtidos neste domingo, ele chegará aos 547 pontos ao total.

A vitória deste domingo foi a terceira do brasileiro sobre Cabal em três confrontos entre os dois. As outras duas aconteceram em 2008, uma no Torneio de Bogotá e a outra em uma partida válida pela Copa Davis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]