i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tênis

Marcos Daniel vence e conquista Challenger de Zagreb

  • PorAgência Estado
  • 17/05/2009 11:14

O brasileiro Marcos Daniel não deu chances para o belga Olivier Rochus na final do Challenger de Zagreb, na Croácia, e ficou com o título da competição neste domingo (17). Em 1h36 de partida, o tenista gaúcho venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, chegando assim à sua segunda conquista na temporada. Em 2009, Marcos Daniel já havia vencido o Challenger de Marrakesh, no Marrocos.

O triunfo no torneio croata fará com que o tenista fique novamente entre os 100 melhores do mundo. Atualmente, Marcos Daniel está na 118.ª posição. Além disso, o gaúcho também se tornará o melhor brasileiro no ranking, superando Thomaz Bellucci, que hoje está apenas uma colocação à frente do compatriota. A conquista no Challenger de Zagreb renderá 80 pontos para Daniel.

Na final da competição, Marcos Daniel chegou embalado pela vitória surpreendente nas semifinais, quando derrotou o francês Nicolas Devilder, número 63 do mundo e primeiro cabeça de chave na Croácia. Já Rochus, que tinha eliminado o brasileiro Ricardo Hocevar com facilidade, não repetiu o bom desempenho. Sem permitir nenhuma quebra, o tenista gaúcho foi superior o tempo todo e ainda contou com um saque forte, que lhe rendeu seis aces na partida.

Após a conquista em Zagreb, o próximo desafio da Marcos Daniel será no qualifying de Roland Garros. Para não perder pontos no ranking mundial, o brasileiro precisa avançar à chave principal do Grand Slam francês.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.