• Carregando...

O brasileiro Marcos Daniel não deu chances para o belga Olivier Rochus na final do Challenger de Zagreb, na Croácia, e ficou com o título da competição neste domingo (17). Em 1h36 de partida, o tenista gaúcho venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, chegando assim à sua segunda conquista na temporada. Em 2009, Marcos Daniel já havia vencido o Challenger de Marrakesh, no Marrocos.

O triunfo no torneio croata fará com que o tenista fique novamente entre os 100 melhores do mundo. Atualmente, Marcos Daniel está na 118.ª posição. Além disso, o gaúcho também se tornará o melhor brasileiro no ranking, superando Thomaz Bellucci, que hoje está apenas uma colocação à frente do compatriota. A conquista no Challenger de Zagreb renderá 80 pontos para Daniel.

Na final da competição, Marcos Daniel chegou embalado pela vitória surpreendente nas semifinais, quando derrotou o francês Nicolas Devilder, número 63 do mundo e primeiro cabeça de chave na Croácia. Já Rochus, que tinha eliminado o brasileiro Ricardo Hocevar com facilidade, não repetiu o bom desempenho. Sem permitir nenhuma quebra, o tenista gaúcho foi superior o tempo todo e ainda contou com um saque forte, que lhe rendeu seis aces na partida.

Após a conquista em Zagreb, o próximo desafio da Marcos Daniel será no qualifying de Roland Garros. Para não perder pontos no ranking mundial, o brasileiro precisa avançar à chave principal do Grand Slam francês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]