• Carregando...

O Marechal Cândido Rondon, Copagril/Faville/MCR, teve ontem a possibilidade de se tornar o primeiro time paranaense a conquistar o título da Liga Futsal. No confronto entre o azarão paranaense – em sua primeira final – e o Jaraguá do Sul, Malwee/Cimed, o favorito catarinense levou a me­­lhor: venceu por 2 a 0, na partida disputada ontem à noite, em Jara­guá do Sul, com o ginásio lotado.

Com gols de Valdin e Leco, o Ja­­raguá chegou ao tetracampeonato da competição e entrou para o hall dos maiores vencedores da Liga, ao lado dos gaúchos Carlos Barbosa e Ulbra.

Ao time paranaense, porém, o vice-campeonato teve um gosto menos amargo do que o habitual para uma derrota: em seu segundo ano na Liga, surpreendeu ao chegar à final da principal competição do futsal brasileiro. O ala Gadeia, 22 anos, foi considerado um dos destaques do campeonato. Na cidade de Marechal Cândido Rondon, jogadores e comissão técnica ganharam status de heróis antes mesmo do resultado do jogo de ontem.

"Saímos muito fortalecidos. Era importante passarmos por essa experiência, para que, em uma próxima oportunidade, possamos estar mais preparados. Saímos orgulhosos do que fizemos na Liga, enfrentamos uma grande equipe. Faltou um pouco de maturidade. Talvez isso só se resolva com o tempo. Em hipótese alguma posso sair daqui de cabeça baixa", afirmou o técnico Marquinhos Xavier.

No primeiro jogo da final, há uma semana, o Marechal abriu 2 a 0, mas cedeu o empate. Ontem, na casa do adversário, não conseguiu virar o placar, definido na primeira etapa. Valdin, aos11min11s, so­­freu falta, mas seguiu na jogada. Sentado na quadra, girou e deu um toque por baixo da bola, abrindo a contagem. Aos 12min16s, Leco aproveitou o rebote e ampliou.

Na comemoração, o fixo do Jaraguá foi às lágrimas, assim como aconteceu com o ala Falcão, durante a execução do hino nacional, minutos antes de a partida começar. Isso porque pode ter sido o último jogo da equipe catarinense. A empresa de confecções pode não renovar o contrato com a cidade de Jaraguá do Sul (a Malwee comprometeu-se a divulgar sua decisão até sexta-feira). Falcão, o técnico Fernando Ferretti e outras estrelas do time tetracampeão podem acertar com o Santos, que pretende disputar a Liga Futsal 2011.

Após sofrer os dois gols, o Marechal não superou a forte marcação do Jaraguá no segundo tempo, nem mesmo com as entradas do fixo Renan como goleiro-linha, para aumentar a ofensividade da equipe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]