• Carregando...
Marinho: velocidade e faro de gol | Antonio More/Gazeta do Povo
Marinho: velocidade e faro de gol| Foto: Antonio More/Gazeta do Povo

Tapetão

O julgamento que irá definir o último time rebaixado no Campeonato Paranaense de 2011 será na próxima terça-feira, a partir das 8h30, em Curitiba. A sessão especial do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ocorrerá durante a 21ª Conferência Nacional dos Advogados. O órgão vai analisar o recurso do Rio Branco que, no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), foi punido com a perda de 22 pontos pela suposta escalação irregular do jogador Adriano. Assim, o clube de Paranaguá "herdou" o lugar do Paraná, rebaixado em campo. O advogado do Rio Branco, Domingos Moro vai solicitar a anulação do julgamento no TJD-PR alegando que seu direito de defesa foi cerceado.

Em dezembro de 2008, às vésperas das festas de fim do ano, o Internacional anunciava a contratação de dois jovens jogadores, apostas para o ataque. Com apenas 18 anos, Giuliano, ex-Paraná, e Marinho, vindo do Fluminense, desembarcavam em Porto Alegre com status de promessas. Três anos depois, porém, a dupla trilhou caminhos bem distintos.

Giuliano deslanchou, foi eleito o melhor jogador da Liber­­tadores 2010, convocado pa­­ra a seleção e vendido por R$ 23 mi­­lhões para o Dnipro, da Ucrânia. Marinho, por sua vez, ain­­­­­­da não "explodiu". Falta de uma se­­­quên­­cia de jogos, diz. Sem espaço no Colo­­rado, o atacante aceitou o con­­vite para jogar justamente no Tri­­color, berço do colega Giuliano.

Era a chance que esperava para, enfim, entrar em campo, dando indícios de que o rótulo de promessa não era lenda – recusou uma proposta do Porto (Por­­tugal) no início da carreira.

Com contrato em vigor com o Inter até 2014, Marinho, agora com 21 anos, é uma das prioridades da nova diretoria paranista, que quer mantê-lo para a próxima temporada. "Ele é um jogador vigoroso, competitivo, que sem a bola ajuda na marcação. Nós sabíamos que cairia nas graças do torcedor", ressaltou o técnico Gui­­lherme Macuglia, responsável por indicá-lo ao Tricolor. "Eu quero ficar. Fui muito bem recebido", emendou o atacante.

Em cinco jogos como titular, o alagoano Marinho marcou dois gols e deu duas assistências. Valorização imediata. Por isso quer seguir em Curi­­tiba. E, ao que tudo indica, será atendido pela direção co­­lo­­rada. "O Ma­­rinho é um jogador que tem potencial, que nós acreditamos, mas não está descartado um novo empréstimo. Se o nosso técnico [Dori­­val Júnior] não for utilizá-lo, a preferência é do Paraná", afirmou Cuca Lima, diretor de futebol do Internacional.

Enquanto não define a situação de Marinho, o Paraná anunciou a primeira renovação de contrato. O zagueiro Amarildo, titular em 12 jogos nesta Série B, assinou por um ano com o clube e permanece na Vila Capanema em 2012.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]