• Carregando...
Meia Marlos pode voltar à condição de titular no Atletiba deste domingo, na Arena | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Meia Marlos pode voltar à condição de titular no Atletiba deste domingo, na Arena| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O técnico Geninho, do Atlético Paranaense, declarou que a presença de um técnico interino no Coritiba pode trazer ideias novas ao time. De fato, se a principal aposta de Edison Borges entrar no gramado da Arena da Baixada desde o início neste domingo, às 15h50, contra o Furacão, o comandante atleticano estará coberto de razão. O técnico do Verdão no Atletiba confirmou que pode colocar o meia Marlos como titular neste clássico.

"Ele é um jogador que tem plenas condições de jogar o clássico. É um atleta que tem muita condição, é um velocista, tem muita qualidade técnica e não podemos abrir mão de um jogador com estas características. Venho conversando com ele, e o que sei é que ele está com muita vontade de jogar pelo Coritiba. Vou estudar com carinho para definir se vou utilizá-lo", disse Borges, em entrevista à Rádio Banda B.

Na sua passagem pelas categorias de base do Coxa, Marlos foi atleta de Edison Borges, e esta sintonia antiga pode ajudar o jogador a ganhar uma chance, mesmo com o contrato terminando no dia 23 de maio deste ano e com as chances de renovação parecerem remotas. A partida acontecer na Arena, casa do Atlético, com menos torcedores do Alviverde, pode ajudar para que o apoiador não seja tão vaiado quanto foi no último clássico contra o Paraná.

Com praticamente todo o elenco a disposição (Douglas Silva segue em tratamento), o técnico interino ainda não definiu os seus 11 titulares. Se Marlos entrar como titular, tudo leva a crer que vai sobrar para Ariel Nahuelpan, que acabará no banco de reservas. "Vejo que todos estão com vontade, o abatimento passou, agora temos que levantar a cabeça e vencer o próximo jogo para levantar a moral. E nada melhor do que um clássico para isso", completou Borges.

Interino torce para acerto com René Simões

A expectativa pelo anúncio de René Simões como novo técnico do Coritiba pode terminar nesta sexta-feira. É o que a torcida espera e informações desencontradas deixaram o caso próximo de um desfecho. Alguns boatos surgidos nos bastidores afirmam que o treinador já teria chegado em Curitiba no início da noite desta quinta-feira, porém o assunto vem sendo tratado com o máximo de sigilo. Todos os dirigentes da cúpula alviverde desligaram os seus telefones, assim como Simões. Mas pela manhã, informalmente, o técnico deu mostras de que os contatos já estariam em andamento.

Edison Borges mostrou-se animado com a possibilidade de voltar a trabalhar com René Simões. "Seria muito bom, principalmente para o Coritiba. A torcida quer a volta dele, a diretoria vem mantendo esforços para trazê-lo, e nós poderíamos reeditar a mesma comissão técnica que foi campeão da Série B (em 2007). Ele pode nos ajudar muito se vier".

Se o anúncio de René Simões acontecer nesta sexta-feira, o treinador já deverá acompanhar o clássico Atletiba de perto. Existe a possibilidade do nome do novo gerente de futebol do clube também ser anunciado. O nome de Almir Zanchi foi o mais recente a ser especulado para o cargo, mas quem voltou a ganhar força foi o nome de Gustavo Mendes (ex-Fluminense).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]