• Carregando...
Marquinho durante treino do Athletico. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Marquinho durante treino do Athletico.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O meia Marquinho não terá o contrato renovado pelo Athletico. O jogador de 32 anos que é destaque do time de aspirantes no Estadual deixará o clube logo após os dois jogos da decisão do torneio contra o Toledo. A opção pela não renovação com o atleta foi do técnico do time principal, Tiago Nunes.

>> Tabela Brasileirão 2019: todos os jogos na TV

>> Premiere FC não pode passar 74 jogos do Brasileirão 2019: veja quais

Vice-artilheiro do Paranaense com seis gols – o último deles garantiu o empate e levou o Atletiba da final do segundo turno para os pênaltis – Marquinho contrato até junho deste ano. Mas será liberado antes para procurar um novo clube.

“Nós não abrimos uma negociação para renovar com o Athletico porque foi uma decisão técnica do técnico Tiago Nunes. É um direito do clube. O Marquinho queria ficar e nós só temos que agradecer ao Athletico que deu a oportunidade para o atleta se recuperar”, explicou Marcio Rivellino, representante do meia, à Gazeta do Povo.

>> Sem Globo, Turner e Premiere, 26 jogos do Brasileirão 2019 são excluídos da TV

>> Guia dos jogos na TV: onde assistir Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana

O jogador de 32 anos chegou ao Furacão desacreditado e buscando uma retomada na carreira. Ex-Fluminense e Roma-ITA, Marquinho não atuava desde 2017, quando recebeu a chance de ser titular no Paranaense nesta temporada. Em 2018 ele passou por duas cirurgias no joelho direito em cinco meses e estava treinando no CT do Caju desde agosto.

No primeiro turno do Paranaense, Marquinho, assim como o time comandado por Rafael Guanaes, não foi bem. Mas no returno, o camisa 10 e capitão da equipe deslanchou e foi fundamental no título Taça Dirceu Krüger sobre o rival Coritiba, o que garantiu a vaga na decisão do Paranaense contra o Toledo.

O representante já recebeu sondagens de outros clubes, mas segundo Rivellino, Marquinho só quer escutar as propostas depois da final do Estadual. “Ele quer ser campeão e sair pela porta da frente”, finaliza o empresário.

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Onde ver os jogos na TV

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]