• Carregando...

Budapeste - Na última quarta-feira, Felipe Massa chegou a perguntar se po­­deria disputar a próxima etapa da Fórmula 1, no dia 23 de agosto, em Valência. Ontem, depois de sa­­ber que sua presença na corrida está descartada, em função do grave acidente que sofreu no sá­­bado passado, o piloto brasileiro fez um pedido: quer voltar para casa. Será atendido no do­­mingo, quando um helicóptero o levará do Hospital Militar ao Ae­­ro­­­porto de Budapeste. De lá, se­­gue para o Brasil.

Como tem acontecido desde que recobrou a consciência, Mas­­sa mostrou muito bom hu­­mor, ao ligar para o amigo Rubens Bar­richello e, em tom de brincadeira, lhe dizer para prender melhor as peças do seu carro. Foi uma mola solta da Brawn GP de Rubinho que atingiu a cabeça de Massa durante o treino de classificação do GP da Hungria e provocou o grave acidente do brasileiro da Ferrari.

"A Silvana, esposa do Rubinho, teve de acudi-lo de tão impressionado que ficou com a ligação do Felipe", revelou Raffaela, a esposa de Massa, ao comentar sobre a conversa entre os dois pilotos nesta quinta-feira. "O Rubinho não esperava. Disse para o Fe­­lipe que se pudesse fazer alguma coisa, se ele está tendo alguma despesa. O Felipe respondeu que a conta é bem ex­­tensa, brincando, lógico."

Com o seu engenheiro na Fer­­rari, Rod Smedley, Massa também falou bastante por telefone. E o assunto, admitiu Raffaela, foi trabalho. "Fi­­ze­­ram vários cálculos de colocação no grid, ultrapassagens na largada, com o sistema de recuperação de energia (Kers). E, tendo como base os tempos de volta do Raikkonen (companheiro de equipe do brasileiro), concluíram que o Felipe po­­deria ter mesmo vencido (o GP da Hungria). O Felipe soltou o maior palavrão no telefone", disse a esposa do piloto.

Enquanto isso, em Marane­llo, Michael Schumacher resolvia questões burocráticas para substituir Massa. Tirou o molde do banco, deu entrada na renovação da superlicença e trabalhou no simulador da Ferrari. Hoje, irá para pista no carro usado pela escuderia em 2007. A FIA proíbe testes com o carro atual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]