• Carregando...
Matemática da Libertadores
Matemática da Libertadores| Foto: Ilustração Gazeta do Povo

A última rodada da fase de grupos da Libertadores promete. Sete brasileiros estão na disputa e com jogos espalhados por terça-feira (7), quarta-feira (8) e quinta-feira (9).

>> Tabela da Libertadores: jogos e classificação

Internacional, Palmeiras, Cruzeiro e Athletico já estão classificados e brigam pela definição de colocações. Flamengo e Grêmio correm risco de eliminação. Já o Atlético-MG está fora e joga por uma vaga na Sul-Americana.

Veja a matemática para os brasileiros na Libertadores:

Grupo A - Internacional

Internacional e River Plate já estão em classificados e se enfrentam terça-feira (7), na Argentina, para cumprir tabela. O Colorado já tem garantido o primeiro lugar do grupo, mas briga para ter a melhor classificação geral do torneio.

Grupo B - Cruzeiro

100% na Libertadores, o Cruzeiro recebe o Emelec na quarta-feira (8) já classificado no Mineirão. Um empate garante a primeira colocação geral. Já Emelec e Deportivo Lara disputam a segunda vaga.

Grupo D - Flamengo

O Flamengo joga a classificação no Uruguai contra o Peñarol na quarta-feira (8). Ambos os times tem 9 pontos, mas o time carioca tem vantagem do saldo de gols. Portanto, um empate classifica o Flamengo. Se perder, o Urubu terá que torcer para a LDU-EQU, que tem 7 pontos, não vença em casa o lanterna San José-BOL.

Grupo E - Atlético-MG

O Atlético-MG e Zamora  fazem o duelo dos eliminados na Venezuela. Os dois times já estão fora da Libertadores e somam apenas 3 pontos. O Galo precisa de uma vitória para garantir o terceiro lugar e a vaga na Sul-Americana.

Grupo F - Palmeiras

Com 12 pontos, o Palmeiras já está classificado e recebe o San Lorenzo no Allianz Parque jogando pelo empate para ser líder. Com 10 pontos, os argentinos também tem vaga garantida e precisam vencer para tomar a liderança do Porco.

Grupo G - Athletico

O Athletico já está classificado e enfrenta o Boca Juniors no La Bombonera precisando de um empate para ser líder. Já os argentinos estão quase garantidos. Com oito pontos, O Boca só será ultrapassado se perder e o Tolima golear o Jorge Wilstermann fora de casa. Por outro lado, se o Boca vencer o Furacão, toma a liderança do grupo.

Grupo H - Grêmio

O Grêmio recebe a Universidad Católica em Porto Alegre. A disputa vale a segunda colocação, já que o Libertad-PAR está garantido em primeiro. Os dois times têm sete pontos, mas os gaúchos possuem saldo maior e por isso jogam pelo empate.

***

Confira notícias de Boca x Athletico

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]