• Carregando...

A Associação de Estatísticos do Futebol (AFS), situada na Inglaterra, resolveu usar a matemática para escolher os melhores do mundo. E o resultado foi surpreendente. Não pelo primeiro lugar, que ficou com Pelé. Mas o Atleta do Século é seguido por Ronaldo e Romário.

O Brasil ainda tem mais oito jogadores na lista dos 100 melhores de todos os tempos: Cafu (10º), Roberto Carlos (11º), Rivaldo (14º), Zico (16º), Ronaldinho Gaúcho (57º), Bebeto (59º), Djalma Santos (74º) e Taffarel (88º). No entanto, o país com maior número de representantes é a França, com 16.

As duas maiores surpresas são a presença de Maradona apenas na sexta posição (atrás também de Figo e Zidane) e a inclusão do iraniano Ali Daei, em 26º. O jogador é o maior artilheiro de seleções do mundo inteiro, com 109 gols em 149 partidas.

Para chegar ao ranking, a organização criou um sistema de pontuação, onde os atacantes são premiados por gols marcados e os defensores por jogos sem sofrer gols. Todos ainda receberam pontos extras por títulos conquistados, partidas como capitães e o nível em que jogaram.

O tablóide inglês "The Sun" ironizou a lista pela ausência de ídolos do Manchester United, como George Best, Dennis Law e Cantona.

Confira os 10 melhores jogadores de todos os tempos, segundo associação:

1 Pelé (Brasil)2 Ronaldo (Brasil)3 Romário (Brasil)4 Luís Figo (Portugal)5. Zinedine Zidane (França)6 Diego Maradona (Argentina)7 Lothar Matthäus (Alemanha)8 Gerd Müller (Alemanha)9 Franz Beckenbauer (Alemanha)10 Cafu (Brasil)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]