• Carregando...
Chicão: “Se não conseguirmos um bom resultado neste jogo tudo já complica” | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
Chicão: “Se não conseguirmos um bom resultado neste jogo tudo já complica”| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

Tricolores

Apresentado

O atacante Anderson Aquino foi apresentado ontem à tarde, na Vila Capanema. Ele foi empres­­tado pelo Atlético ao Paraná até o final da temporada. Hoje, dian­­te do ASA-AL, o jogador deve figurar no banco de reservas e, se­­gundo o técnico Marcelo Oli­­veira, poderá ser aproveitado ao longo do jogo.

Em aberto

Estacionou a negociação com o meia Netinho, do Atlético. O jogador ficou de responder se aceitaria ou não até ontem à tarde, mas não se pronunciou. Mesmo assim, são pequenas as chances do meia trocar a Baixada pelo Durival Britto.

Reforços

O Tricolor pode trazer dois jo­­gadores do Grêmio. São eles o lateral-esquerdo Uendel e o meia-atacante Roberson. A possibili­­dade de empréstimo é parte da transferência do lateral-esquerdo Gílson para o Olímpico.

Faltosos

Os meias Vinícius e Élvis não compareceram ao Ninho da Gralha, ontem à tarde, para treinar com o time de juniores. A dupla foi afastada do elenco profissional por indisciplina e está em litígio com o clube, alegando atraso no pagamento de salários.

Nas três partidas restantes até o fim do 1.º turno da Série B, diante de ASA, hoje à noite, às 21 horas, Bragantino e Figueirense, o Paraná entra em campo também contra a matemática. O plano do Tricolor era chegar à casa dos 30 pontos ao término dos jogos de ida. No entanto, hoje tem apenas 20 pontos, assim, precisará de três vitórias para voltar à briga pelo acesso.

Para uma equipe que não vence há cinco jogos – quatro derrotas e um empate – e tem uma das piores campanhas após a Copa do Mundo, trata-se de uma façanha considerável. No entanto, este é o objetivo na Vila Capanema.

"Nossa ideia é essa. Sabemos que são números difíceis. Mas se quisermos continuar lutando para subir temos que buscar as vitórias. Mas, para começar, precisamos pensar no ASA, se não conseguirmos um bom resultado nesse jogo tudo já complica", afirma o volante Chicão.

Chegando a mais 9 pontos, os paranistas alcançariam 29. E, dessa maneira, seria preciso ter desempenho um pouco superior no returno. Marcar em torno de 34 pontos para bater nos 63, número que deve classificar para a Série A.

Na campanha de 2008, ano em que voltou à Segunda Divisão, o Tricolor chegou próximo disso. Fez 32 pontos nos confrontos de volta. No entanto, a performance do turno inicial foi muito ruim: 17 pontos. Na soma geral, 49 e somente o 11.º lugar ao fim da competição.

O quadro atual é melhor. Mas a campanha recente do Tricolor lança dúvidas quanto ao futuro. O último sucesso paranista aconteceu ainda em julho, diante do Náutico (4 a 0). "Eu acredito que podemos continuar na briga. Há ainda 22 jogos pela frente, tem muito campeonato, e está ocorrendo uma grande oscilação de resultados", diz Marcelo Oliveira.

Até o encerramento da Se­­gun­­dona, o Paraná fará 11 partidas na Vila Capanema. Vencendo todas, chegaria aos 33 pontos, número suficiente para colocá-lo na disputa por uma das quatro vagar que levam à elite do futebol brasileiro.

Para o compromisso desta noite, Oliveira não poderá contar com o zagueiro Irineu, expulso no empate (2 a 2) com o São Caetano. Para esta vaga na defesa, ele deve aproveitar Diego Correia. Nas demais posições, o time será o mesmo que entrou em campo no ABC paulista, na última terça-feira.

Ao vivo

Paraná x ASA, às 21 horas, no PFC e no tempo real aqui na Gazeta do Povo.

* * * * *

Curitiba, 21 h

Paraná

Juninho; Alessandro Lopes, Luiz Henrique e Diego Correia; Jefferson, Chicão, Luiz Camargo, Wanderson e Kim; Wiliam e Rodrigo Pimpão.

Técnico: Marcelo Oliveira

ASA-AL

Paulo Musse; Maisena, Plínio, Sílvio e Magal; Audálio, Claudiney Rincón, Cal e Cleyton; Ciel e Júnior Viçosa.

Técnico: Vica

Estádio: Vila Capanema

Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira (MG). Auxs.: Marconi Helbert Vieira (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]