• Carregando...

A morte do jogador de futsal do Guarapuava, Robson Rocha da Costa, no último domingo (7), continua repercutindo. Nesta segunda-feira (8), o médico anestesista Carlos Eduardo Consalter revelou que o atleta deu entrada no Hospital São Vicente de Paulo ainda consciente e que de imediato passou por uma cirurgia de quatro horas. "Até agora não consigo acreditar na situação em que o rapaz ficou. Eu nunca tinha visto algo parecido. É inacreditável o que ocorreu. A equipe fez tudo o que podia, mas, infelizmente, perdemos uma vida", lastimou.

No acidente, ocorrido no ginásio municipal de esportes de Guarapuava, Joaquim Prestes, na noite de sábado (6), o atleta deu um carrinho no fundo da quadra e foi atingido na coxa direita por uma lasca de madeira que se desprendeu do piso da quadra. Com o choque, a lasca se dividiu em duas. Uma das lascas, com cerca de 10 centímetros, se alojou na coxa de Robson e a outra, com cerca 45 centímetros de comprimento, segundo informações médicas, entrou próximo à virilha do jogador, desviou a bacia, perfurou uma artéria e entrou até o intestino do atleta. Socorrido pelo corpo de bombeiros, o jogador foi levado ao hospital, que fica a poucas quadras do ginásio. Dois cirurgiões e um anestesista, além de um grupo de enfermeiros, cuidaram do ferido, mas, devido à hemorragia intensa, Robson não resistiu e morreu.

Ainda no domingo, peritos estiveram no local e na ocasião, segundo a delegada que conduz as investigações, Maria Nysa Moreira Nannini, "dificilmente alguém poderia ser responsabilizado". Porém, prosseguindo com as investigações, na tarde de segunda-feira, a delegada relatou que "ainda é muito cedo para se dizer o que de fato aconteceu e apontar de quem é a culpa". Em entrevista à Gazeta do Povo, Maria Nysa reiterou que estão sendo feitas várias análises no local, bem como pesquisas para saber qual a real situação da quadra, se a manutenção desta foi feita de forma correta ou não. Questionada se poderia afirmar se em casos assim há a existência de um culpado, a delegada foi cautelosa e disse que quando se trata de culpa criminal, deve haver uma pessoa definida que de fato praticou o crime, o que, segundo ela, no caso deste acidente, fica muito difícil apontar para uma pessoa ou para uma única falha. "A culpa do agente, no caso, precisa ser uma culpa consciente, quando ele age com negligência, imperícia, imprudência, o indivíduo tem que saber que aquele ato ocasionaria algo maléfico a alguém. O que não é o caso de todas as análises que fizemos até agora. Porém, não podemos descartar nenhuma hipótese até que as investigações estejam concluídas", discorreu. Ela, porém, não disse qual o prazo para as investigações terminarem.

Adiados os primeiros dois jogos do Guarapuava no Paranaense

A Federação Paranaense de Futsal anunciou o adiamento dos dois primeiros jogos do Guarapuava no Campeonato Estadual. A equipe já pensa em como jogar sem o companheiro morto. Em entrevista para uma rádio local, o assessor de imprensa do clube, Márcio Silva, disse que ainda é muito cedo para afirmar como ficará o time, mas destaca que a equipe permanecerá na competição. "Os atletas terão um apoio psicológico com profissional do time e acredito, que agora, mais do que nunca, temos que mostrar um bom trabalho para que o Robson, onde ele estiver, se sinta honrado com nosso desempenho", contou Márcio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]