A crônica esportiva gosta de um batido provérbio: "talento não tem idade". Mesmo desgastada, a frase ilustra bem o presente do meia-atacante Bruninho, do Paraná Clube. O jogador de 18 anos chegou ao elenco profissional nesta temporada, após fazer uma ótima Copa São Paulo de Futebol Júnior. Viveu às sombras dos colegas Elvis e Maicon, mas foi quem teve a chance de se tornar titular. E ele não esconde a satisfação.
"Sei que posso melhorar o que fiz até agora e, para isso, vou me dedicar e trabalhar sério", disse o jogador, uma dos principais nomes do Tricolor na vitória sobre o Coritiba na última rodada.
"A equipe mostrou no clássico o que é realmente o time do Paraná e a torcida gostou do que viu. Espero que compareçam neste sábado (contra o Rio Branco, às 18h30)para nos ajudar ainda mais, pois a força que recebemos da arquibancada é importante", completou.
Bruninho curte o bom momento relembrando um passado não muito distante, no qual conseguiu vencer a resistência do então técnico Paulo Comelli, reticente quanto a escalar garotos no time titular. Mas o jogador reconhece o trabalho deixado pelo antigo comandante.
"Eu queria aproveitar as oportunidades quando o Comelli me colocou para jogar e sou grato por isso. Mas o (Wagner) Velloso acreditou no meu trabalho também e me manteve no time. Por isso vou procurar melhorar a cada jogo".
Dono da camisa 11 paranista, Bruninho almeja agora seguir os passos de outros jovens que passaram recentemente pelo clube, vindos das categorias de base, e que deixaram saudade, como os meias Éverton e Giuliano. A base para chegar a este objetivo é o trabalho e a confiança de que pode crescer junto com a equipe e com o técnico Velloso neste ano.
"O tempo de trabalho com ele ainda foi pequeno, mas ele passou muita confiança à equipe e acreditou no nosso trabalho. Com isso os atletas entram em campo com vontade e determinação e só temos a crescer em campo", concluiu.
- FPF define escala de árbitros para 13.ª rodada do Estadual
- Futpar elabora proposta, mas FPF nega mudanças e caso segue no STJD
- Velloso descarta estreia do zagueiro Leandro pelo Paraná neste sábado
- Wagner Velloso: "Hoje demos um passo. Temos de dar sequência"
- Falando pelo grupo paranista, Murilo promete nova fase; Lenílson desabafa