• Carregando...
Ramires em seu primeiro treinamento
O jogador Ramirez, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.| Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A pausa para a Copa América 2019 pode esfriar a rotina dos clubes brasileiros, mas com certeza aquece o mercado da bola no Brasil. Enquanto esperam a competição internacional acabar, os times tentam reforçar seus elencos e encher seus cofres para a última parte da temporada. Com isso, listamos algumas das maiores transações desta janela de transferências.

Um dos maiores nomes a retornar ao futebol brasileiro é o volante Ramires, que acertou com o Palmeiras. O atleta havia rescindido com o clube chinês Jiangsu Suning e estava livre para acertar seu destino. Ramires reencontra Felipão, que o levou para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Rafinha no Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Rafinha no Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Um time que se movimenta bastante nessa janela é o Flamengo. Após o alto investimento da equipe carioca na virada do ano (quando trouxe Arrascaeta, Gabigol, Rodrigo Caio e Bruno Henrique), agora acertou sem custos com o lateral Rafinha, que terminou seu contrato com o Bayern de Munique. Por outro lado, o volante Jean Lucas foi negociado com o Lyon da França, por R$ 34 milhões.

A saída de atletas dos times brasileiros continua em alta. O Cruzeiro negociou o zagueiro Murilo com o Lokomotiv Moscou, da Rússia, por R$ 10,9 milhões. O Internacional vendeu o lateral Iago para o Augsburg, da Alemanha, porém sem valores divulgados. O Colorado ainda mantém 60% do passe do jogador.

Ainda sobra espaço para as especulações. Do próprio Internacional, por exemplo, o volante Edenílson aparece nas manchetes com propostas de clubes do exterior. No Athletico, Renan Lodi tem propostas do Lyon, do Atlético de Madrid (Espanha) e do Zenit (Rússia). O zagueiro Léo Pereira é outro especulado, com propostas da Roma e da Inter de Milão. No Flamengo, outro lateral brasileiro pode retornar ao país, caso de Filipe Luís.

Veja abaixo as negociações dos principais times do Brasil:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]