• Carregando...
Mercado da bola 2018: veja o balanço. | /
Mercado da bola 2018: veja o balanço.| Foto: /

Com a chegada de março e a maioria dos campeonatos estaduais se encaminhando para a reta decisiva, já é possível ter uma ideia dos times que estarão no Brasileirão 2018. Após um mercado da bola agitado nos três meses anteriores, a Gazeta do Povo um balanço de quem mais contratou e mais dispensou entre os 20 clubes da Série A. Ao todo, foram 437 movimentações no mercado – 175 contratações e 262 boleiros que deixaram o clube que fechou 2017.

Quando o assunto é contratação, ninguém na elite nacional trouxe mais jogadores do que o Paraná , totalizando 20 jogadores. O Ceará, segundo nesse ranking, contratou 14. O Atlético-PR aparece em terceiro, com 13, mas é contabilizado nessa lista os jogadores para as duas equipes, a principal (que disputa a Copa do Brasil e futuramente o Brasileirão) e a aspirante (que está no Estadual).

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e o chaveamento completo do torneio

Na outra ponta da lista, quem menos contratou foi o Flamengo, com apenas três novos jogadores até agora: o atacante Henrique Dourado, o goleiro Júlio César e o atacante Marlos Moreno. Fluminense e Santos na sequência são os que menos trouxeram novos atletas.

Na lista dos clube que mais tiveram jogadores saindo, o América-MG e o Fluminense lideram, com 21 jogadores deixando cada um dos clubes. Depois vem o Internacional. Já na lista dos que mais seguraram seus jogadores, estão Grêmio, Ceará e Vitória.

Este levantamento foi feito utilizando o Mercado da Bola da Gazeta do Povo , que inclui os quatro maiores times de São Paulo e Rio de Janeiro, além dos dois maiores de Minas Gerais e Rio Grande do Sul e os três paranaenses da capital, além de pesquisa em outros portais de esporte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]