• Carregando...
Sebastian Vettel, da Red Bull: tetracampeão em crise, mas otimista | Reuters
Sebastian Vettel, da Red Bull: tetracampeão em crise, mas otimista| Foto: Reuters

A largada para o GP da China só será dada na madrugada deste domingo, a partir das 4 horas (de Brasília), mas no paddock de Xangai todos já parecem conformados com mais uma vitória da Mercedes. Até agora o time alemão se mostrou imbatível. Foram três vitórias (duas delas com dobradinha), três poles – a quarta seria definida na última madrugada –, três voltas mais velozes nos GPs e a liderança nas 170 voltas já disputadas.

Nico Rosberg, que lidera o Mundial com 61 pontos, como Lewis Hamilton, o vice-líder com 50, não fazem questão nenhuma de rejeitar o papel de favoritos para vencer a corrida em Xangai. "Sei que a chance de ganhar existe e muito provavelmente meu único rival vai ser o Lewis", disse Rosberg. Caso a Mercedes saia vitoriosa, será a primeira vez que uma equipe ganhará as quatro primeiras etapas desde a Renault em 2005.

Enquanto a Mercedes se deleita com sua superioridade, a Ferrari tenta se recompor. Em sua estreia como novo chefe da escuderia, o italiano Marco Mattiacci afirmou que a equipe vai brigar para tirar o atraso. "Não vamos nos render. Nosso objetivo é reduzir o máximo possível a diferença com a Mercedes, que lidera neste momento. E não será uma tarefa fácil", afirmou Mattiacci. "Vamos para a quarta corrida, e estamos muito perto da prova para fazer mudanças. Mas o automobilismo tem muitas variáveis, que podem influenciar em uma volta, em uma prova, e até em um campeonato."

Ontem, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen encontraram o novo chefe pela primeira vez, antes do início dos treinos livres. Mattiacci substitui Stefano Domenicali, que dirigiu a equipe nos últimos seis anos e pediu demissão após o começo ruim da escuderia. Até agora, o espanhol conseguiu os melhores resultados da Ferrari no Mundial: dois quartos lugares (Austrália e Malásia). Mattiacci trabalha na Ferrari há 14 anos, e era chefe da divisão da montadora para a América do Norte. Baseado em Nova York, liderava a divisão que vendia carros esportivos para o maior mercado consumidor da marca. Será sua estreia na área de competições da montadora, da qual a equipe de Fórmula 1 faz parte.

O alemão Sebastian Vettel, tetracampeão pela Red Bull, segue tentando encontrar o caminho de volta para as primeiras posições – só subiu ao pódio uma vez em 2014 e é o 6.º colocado com 23 pontos. Na China, o discurso chega a ser otimista. "Ainda há muito a fazer porque não estou onde gostaria, mas fizemos alguns progressos", resumiu.

Ao vivoGP da China, às 4 h (domingo), na RPC TV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]