• Carregando...

A diretoria do Nacional de Rolândia não comemorou o jogo a mais que poderá fazer em casa no octogonal final do Campeonato Paranaense. A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) desta quinta-feira, concedendo o "supermando" ao Atlético Paranaense, beneficiou também o terceiro colocado na primeira fase, porém o NAC criticou a decisão e a ação atleticana. Por outro lado, sobrou solidariedade a Iraty, Cianorte e Paranavaí, times mais prejudicados com a alteração.

"Ficamos sabendo da decisão agora à tarde, durante o treino. Somos filiados à FPF e faremos o que for determinado, mesmo sendo prejudicial. Nós ainda jogaremos cinco em casa, mas é o oitavo (Paranavaí)? Faltou um pouco de coerência para as coisas chegarem neste nível, hoje podemos falar que somos o terceiro do estado, mas e amanhã e depois? Temos que pensar de forma geral", disse o supervisor do Nacional, Fernando Leite, à Gazeta do Povo Online.

Ao Furacão, as críticas foram direcionadas à conduta de "aproveitar-se de uma brecha" no regulamento para se beneficiar. "Seria bom que o Atlético pudesse rever esta posição, eles aproveitaram essa brecha por uma coisa que não estava escrita, acho que com a grandeza deles não precisavam fazer isso. Já tinham os pontos extras, por isso era importante os outros clubes poderem brigar", lamentou o dirigente do NAC.

Fernando Leite defendeu a Federação Paranaense de Futebol (FPF), principal alvo das críticas por toda a polêmica. Segundo ele, o primeiro arbitral do Estadual definiu o acordo de quatro mandos em casa para os quatro mais bem colocados. O erro acabou sendo na redação final do regulamento, este assinado no segundo arbitral, com a anuência de todos os clubes.

"O presidente Hélio Cury nos mostrou os jornais do dia seguinte ao arbitral. Todos mostravam que a fórmula prevista pela FPF havia sido aprovada. Acabou passando e os clubes não se atentaram a isso", concluiu. Com cinco jogos em casa, o Nacional deve ser o único time do interior a não sofrer prejuízos nesta reta final do Paranaense. A equipe só sai de Rolândia para encarar a dupla Atletiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]