• Carregando...

Nem a eliminação do Coritiba pelo Avaí na Copa do Brasil foi suficiente para o técnico Ney Franco mudar o seu discurso no Alto da Glória. Para o treinador, o time conseguiu desempenhar um bom futebol durante os 90 minutos e que só foi eliminado pela derrota de 1 a 0 por detalhes. Quem se encarregou desse detalhe foi Caio, aos 23 minutos do segundo tempo, que marcou o gol da vitória catarinense.

Ney Franco citou que o time foi superior nas duas partidas contra o Avaí (ida e volta) , mas que o adversário foi mais competente. "Não vejo diferença entre os dois jogos. Fomos melhores nos dois. Não dá para falar de injustiça, mas sim de competência. Eles tiveram mais, seguraram bem o resultado. Numa saída errada nossa, eles conseguiram o gol. Foi o jogo em que menos erramos passes no ano, jogo de maior volume, mais posse de bolas e boas oportunidades. Mas a bola não entrou".

O treinador manteve sua filosofia de trabalho durante a partida e ordenou que o time atacasse sempre, sem tentar se defender preventivamente. "Um time como o Coritiba, jogando em casa, não pode ficar na defesa. Fomos bem no primeiro tempo, mas no segundo eles fizeram uma mudança, tirando um zagueiro e reforçando o meio. A superioridade que tivemos antes deixou de existir. Procuramos o gol o tempo todo, mas ele não saiu. É difícil chegar agora e tentar explicar. Mais difícil é explicar porque perdemos em casa, por 1 a 0, se fomos infinitamente superiores".

Muito do resultado se deve ao lance em que Marcos Aurélio perdeu um pênalti, aos 47 minutos do segundo tempo. Ney Franco poupou o jogador, que também perdeu uma falta máxima no Paranaense. "Não podemos jogar essa responsabilidade nele. A derrota foi de todo o grupo, comissão técnica e jogadores. Perdemos muitos gols durante o jogo. Não tivemos competência para ganhar, mesmo sendo melhores".

No jogo desta quarta o Coxa não contou com a dupla de zaga titular formada por Jeci e Pereira. Segundo ele, os substitutos deram conta do recado. "Tecnicamente e taticamente eles não fizeram falta. Tanto o Demerson, quanto o Lucas, foram bem. Talvez tenha faltado um pouco de experiência, mas no fim não sentimos tanta a falta deles".

Reforços?

O técnico comentou a evolução do grupo e deixou clara a intenção do grupo em se reforçar. "A medida que o time vai jogando e treinando, a gente avalia e reavalia nosso trabalho. Mesmo com a eliminação hoje, o trabalho desenvolvido esta surtindo efeito e logicamente que as competições servem de parâmetros para algumas decisões. Já temos conversando sobre isso".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]