• Carregando...

Mesmo sem jogar bem na maior parte do jogo, o Cruzeiro fez o suficiente para vencer o Fortaleza nos minutos finais por 3 a 0, neste sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Kelly e Diego (2) fizeram os gols. O artilheiro Fred ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti. O time mineiro chegou aos 27 pontos e assumiu provisoriamente a sexta colocação. O Tricolor cearense continuou com 21 pontos, na 13ª colocação.

Na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o Brasiliense, na próxima quarta-feira, às 19h30, na Boca do Jacaré, em Brasília. Já o Fortalece recebe a visita do Figueirense, na quinta-feira, às 20h30, no Castelão.

Jogo AbertoA partida foi muito equilibrada no primeiro tempo. As duas equipes priorizaram o ataque e o jogo foi repleto de chances de gols para os dois lados. Tanto que aos 10 minutos, o goleiro Bosco já havia feito ótima defesa em chute de Wagner e o goleiro André evitou um gol de Rinaldo.

O Cruzeiro abriu o placar aos 14 minutos. Adriano lançou Kelly, que tocou com categoria na saída de Bosco. Depois, os dois times ainda perderam chances de gol e a equipe mineira desperdiçou ótima chance de ampliar o placar. Aos 37, Maldonado lançou Fred, que invadiu a área, driblou Bosco e sofreu pênalti. O goleiro do Fortaleza foi expulso e o reserva Álberico entrou na vaga do atacante Rinaldo. Fred bateu o pênalti e mandou a bola na trave. Foi a 14ª penalidade desperdiçada no atual Campeonato Brasileiro.

No segundo tempo, o Cruzeiro aproveitou o fato de atuar com um jogador a mais e foi para cima do Fortaleza. O time mineiro criou algumas chances de gol, mas falhou nas finalizações. O técnico Paulo César Gusmão trocou o meia ofensivo Kelly pelo atacante Diego e o garoto prodígio Kerlon entrou na vaga do lateral-esquerdo Patrick. A ousadia foi premiada e Diego marcou dois gols, aos 38 e 40 minutos, e sacramentou a vitória.

O Fortaleza tentou explorar apenas os contra-ataques. Porém, não teve força coletiva e nem talento individual para marcar o gol. Na melhor chance, aos 36 minutos, Marcos Denner encheu o pé fora da área e o goleiro Fábio fez boa defesa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]