• Carregando...
Chris Bosh foi o protagonista na vitória do Miami Heat sobre o Atlanta Hawks. Jogo foi definido apenas depois de três prorrogações | Reuters
Chris Bosh foi o protagonista na vitória do Miami Heat sobre o Atlanta Hawks. Jogo foi definido apenas depois de três prorrogações| Foto: Reuters
  • LeBron James não atuou por causa de lesão, mas aprovou o desempenho do Miami Heat

Chris Bosh, com 33 pontos e 12 rebotes, foi o melhor jogador em quadra e se tornou decisivo para manter o Miami Heat como time de melhor campanha da temporada regular da NBA até aqui, com sete vitórias e apenas uma derrota. O time da Flórida venceu o Atlanta Hawks, na noite de quinta-feira (5), mesmo sem contar com o ala LeBron James e o armador Dwyane Wade, ambos lesionados.

No duelo, Bosh chegou a fazer uma cesta a menos de um segundo do fim do último quarto, empatando o jogo e levando a sua decisão para a primeira das três prorrogações. O Atlanta esteve muito próximo de vencer também, mas acabou derrotado mesmo com as atuações destacadas do armador Joe Johnson e do ala Josh Smith, com 20 e 17 pontos, respectivamente, e do ala/pivô Al Horford, que teve um "double-double" com dez pontos e 11 rebotes.

Dallas em baixa

Com a vantagem de jogar em casa, o San Antonio Spurs mostrou força, na noite da última quinta-feira, ao atropelar o atual campeão da NBA, Dallas Mavericks, com uma vitória por 93 a 71. Essa foi a quinta vitória da equipe em sete confrontos até aqui nesta temporada, enquanto o time do alemão Dirk Nowitzki amargou a sua quinta derrota em oito duelos realizados.

Com 17 pontos, o ala/pivô Matt Bonner foi o principal destaque do Spurs, que ainda contou com o ala Richard Jefferson contabilizando 16 pontos. Já Nowitzki, líder do Dallas, teve uma atuação apagada, marcando apenas seis pontos, ao converter apenas três de 11 arremessos na partida. Essa foi a pontuação mais baixa do alemão desde quando ele fez apenas cinco em um jogo disputado no dia 18 de dezembro de 2009, quando abandonou o duelo por lesão.

Já o ala/pivô brasileiro Thiago Splitter conseguiu ajudar muito pouco o Spurs na partida, com apenas três pontos e três rebotes, em atuação muito discreta, pois ficou em quadra por mais de 19 minutos.

E, se Nowitzki viveu uma noite para esquecer, o Dallas ainda lamentou uma lesão sofrida por Jason Kidd, ainda no final do primeiro quarto. Com um problema nas costas, ele deu lugar a Vince Carter. No mais, Jason Terry, com 12 pontos, e Delonte West, com dez, foram os destaques da franquia texana.

Outro time de peso que saiu de quadra derrotado na noite da última quinta-feira foi o Los Angeles Lakers, que caiu por 107 a 96 diante do Portland Trail Blazers, também fora de casa. Gerald Wallace, com 31 pontos, foi decisivo para o triunfo do time local, enquanto LaMarcus Aldridge também brilhou com 28 pontos e dez rebotes.

Com isso, o Portland agora contabiliza cinco vitórias e uma derrota em seis partidas disputadas, enquanto o Lakers agora soma quatro triunfos e quatro derrotas. Pelo time de Los Angeles Kobe Bryant foi mais uma vez o principal destaque, com 30 pontos, enquanto Andrew Bynum obteve um "double-double" com 21 pontos e 12 rebotes.

Em outro jogo disputado na noite de quinta-feira, o Sacramento Kings superou o Milwaukee Bucks por 103 a 100.

Confira os resultados da rodada de quinta-feira na NBA:

Atlanta Hawks 109 x 116 Miami Heat

San Antonio Spurs 93 x 71 Dallas Mavericks

Sacramento Kings 103 x 100 Milwaukee Bucks

Portland Trail Blazers 107 x 96 Los Angeles Lakers

Confira os jogos desta sexta-feira na NBA:

Toronto Raptors x New Jersey Nets

Philadelphia 76ers x Detroit Pistons

Washington Wizards x New York Knicks

Charlotte Bobcats x Atlanta Hawks

Boston Celtics x Indiana Pacers

Orlando Magic x Chicago Bulls

New Orleans Hornets x Denver Nuggets

Oklahoma City Thunder x Houston Rockets

Minnesota Timberwolves x Cleveland Cavaliers

Utah Jazz x Memphis Grizzlies

Phoenix Suns x Portland Trail Blazers

Los Angeles Lakers x Golden State Warriors

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]