A julgar pela seleção ideal que montou, a pedido da Uefa, para o ano de 2008, Messi não é lá muito fã do futebol de Cristiano Ronaldo, seu maior rival na luta pelo prêmio de melhor do mundo da Fifa. Além de "barrar" o ganhador da Bola de Ouro, o camisa 10 do Barcelona também deixou fora de seu 11 ideal Kaká e ele próprio (Messi).
Curiosamente, o ataque do time de Messi tem outro jogador do Manchester United: Rooney. Os Diabos Vermelhos também contribuíram para o time de Messi com o zagueiro Rio Ferdinand e o técnico Alex Ferguson.
O único brasileiro na seleção 2008 de Messi é Maicon, da Inter de Milão.
"Gosto muito do estilo deste lateral. Ele é rápido, conduz bem a bola e toma boas decisões sempre que vai ao ataque", explicou Messi ao site da Uefa.
Confira a seleção de Messi:
Cech (Chelsea), Maicon (Inter), Rio Ferdinand (Manchester United), Puyol (Barcelona) e Van Bronckhorst (Feyenoord); Javier Zanetti (Inter), Xavi (Barcelona), Cesc Fabregas (Arsenal) e Iniesta (Barcelona); Sergio Aguero (Atlético de Madri) e Wayne Rooney (Manchester United). Técnico: Alex Ferguson (Manchester United).
-
Doria desiste de ser candidato a presidente e abre caminho para PSDB apoiar Simone Tebet
-
Agro, religiosos, sulistas: quais segmentos Alckmin tentará aproximar de Lula
-
Como está a disputa a presidente nos 4 maiores colégios eleitorais do país
-
Com nova lei, “floresta em pé” pode render até R$ 1,4 bilhão ao ano em créditos de carbono