• Carregando...

O tenista suíço Roger Federer, o velocista jamaicano Usain Bolt e o jogador argentino de futebol Lionel Messi foram indicados ao prêmio Laureus, o "Oscar do Esporte", em lista que foi divulgada nesta quinta-feira e irá eleger os melhores esportistas do ano de 2009 em premiação que será realizada no próximo dia 10 de março, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes.

Federer terá a chance de vencer o prêmio pela quinta vez, depois de ter perdido o mesmo para Bolt no ano passado após conquistar a honraria por quatro anos consecutivos.

Além de Federer, Bolt e Messi, foram indicados à próxima edição do prêmio o atleta etíope Kenenisa Bekele, primeiro corredor a ganhar as provas dos 5.000 e 10.000 metros em um Mundial de Atletismo, além do ciclista espanhol Alberto Contador, bicampeão da Volta da França, e do motociclista italiano Valentino Rossi, que se sagrou heptacampeão mundial da MotoGP em 2009.

Um dos grandes favoritos à honraria máxima do esporte, Federer tem como grande trunfo para voltar a conquistar o prêmio o fato de ter quebrado o recorde de títulos de Grand Slam do tênis, graças às conquistas de Roland Garros e de Wimbledon, superando a marca que antes pertencia ao norte-americano Pete Sampras.

Bolt, por sua vez, quebrou os recordes do mundo dos 100 e 200 metros rasos no Mundial de Atletismo de Berlim, no ano passado, pulverizando marcas que já pertenciam a ele, obtidas na Olimpíada de Pequim, em 2008.

Outro grande favorito, Messi foi campeão da Europa, do mundo e todos os outros torneios que disputou em 2009, ano em que também foi eleito o melhor jogador de futebol do planeta pela Fifa

Entre as mulheres, a tenista norte-americana Serena Williams foi indicada como finalista do prêmio, já conquistado por ela em duas oportunidades.

Campeã do Aberto da Austrália e de Wimbledon em 2009, além de ter recuperado o posto de líder do ranking mundial, Serena terá como concorrentes ao prêmio as nadadoras Federica Pellegrini, da Itália, e Britta Steffen, da Alemanha, as corredoras Shelly-Ann Fraser, da Jamaica, e Sanya Richards, dos EUA, e a esquiadora norte-americana Lindsey Vonn.

Já entre as equipes candidatas ao prêmio, o Barcelona aparece como principal favorito. O time catalão vai ter como adversários o Los Angeles Lakers, do basquete, o New York Yankees, do beisebol, a seleção feminina de futebol da Alemanha, a Brawn GP, campeã mundial na F-1, e a seleção sul-africana de rúgbi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]