• Carregando...

O técnico Carlo Ancelotti só manterá o seu emprego na próxima temporada se conseguir levar o Milan à Liga dos Campeões, disse o dirigente Adriano Galliani na terça-feira.

"Carlo Ancelotti ficará se terminarmos (o Campeonato Italiano pelo menos) em terceiro", disse ele ao site do jornal La Gazzetta dello Sport.

O time milanês tem jogado mal e está em terceiro lugar no Italiano, o que já lhe garantiria uma vaga no principal torneio continental da Europa.

Mas a derrota por 2 x 1 contra a Sampdoria no domingo deixou o Milan 12 pontos atrás do líder e arquirrival Inter de Milão, e apenas dois pontos à frente da Fiorentina, quarta colocada.

Ancelotti já desistiu da luta pelo título, dizendo que a terceira colocação seria o resultado ideal, depois da desclassificação na Copa da Uefa diante do Werder Bremen na quinta-feira.

Heptacampeão da Liga dos Campeões, o Milan disputou a menos prestigiosa Copa da Uefa por ter terminado em quinto lugar no Italiano da última temporada.

Ancelotti treina o Milan desde 2001, e é o técnico mais "longevo" na série A italiana. Sob seu comando, o time conquistou os títulos europeus de 2003 e 2007 e o Italiano de 2004.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]