• Carregando...

As 12 sedes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil têm 1º de março como prazo limite para início das obras de seus estádios. Mas, até agora, a maioria delas está atrasada. Apenas São Paulo, Curitiba e Porto Alegre já deram o pontapé inicial. Fato que preocupa o ministro do Esporte, Orlando Silva Junior. Durante Seminário Internacional do Esporte, na Assembleia Legislativa de São Paulo, ele fez um alerta.

"Devemos acender a luz amarela em termos de estádios. Tenho insistido com todas as 12 sedes em relação ao cumprimento de prazos. Com as últimas cidades que conversei, percebi que algumas estão com o início das obras marcado para o dia 5 de março ou para 8 de março", alertou o ministro.

A preocupação de Orlando Silva Junior é com relação ao aumento dos orçamentos iniciais das cidades-sede. Embora o BNDES tenha liberado o empréstimo de aproximadamente R$ 400 milhões para cada uma delas, o ministro teme que os gastos fiquem exorbitantes devido a atrasos.

"O não cumprimento de prazos pode implicar em mais gastos. Fica aqui mais um alerta: a urgência é cara", finalizou Orlando Silva Junior.

Das 12 sedes escolhidas pela Fifa para sediar a Copa do Mundo no Brasil, apenas três têm estádios privados: São Paulo (Morumbi), Curitiba (Arena da Baixada) e Porto Alegre (Beira-Rio). As outras nove usarão de recursos públicos: Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Manaus, Cuiabá, Fortaleza, Salvador, Natal e Recife.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]