• Carregando...

São Paulo - A prefeitura de Osasco anunciou ontem que encontrou patrocinadores e irá manter um time feminino de elite no vôlei. O projeto, no entanto, ainda está cercado de mistério. O nome dos quatro investidores não foi divulgado. Segundo a prefeitura, as empresas são da cidade e querem traçar primeiro uma estratégia de marketing antes de expor suas marcas publicamente.

Ainda não se sabe também se será possível manter o grupo que chegou ao vice-campeonato da Superliga. Por enquanto, só Luizomar de Moura e a levantadora Carol confirmaram que querem estar no elenco.

O treinador é o encarregado de montar o time e terá de concorrer com as propostas que já começam a seduzir as atletas. Paula Pequeno, por exemplo, pode ter destino diferente. O orçamento do Osasco, segundo a prefeitura, será o mesmo da última temporada – de R$ 4 milhões a 5 milhões.

"Agora são negociações normais do mercado. Eu decidi fazer o anúncio hoje (ontem) para acabar com aquela agonia e porque o time corria o risco de se desintegrar", afirmou o prefeito Emidio de Souza. A prefeitura vai continuar a ceder a estrutura para treinos. Os demais custos serão pagos pelos patrocinadores.

"Com a saída da marca Finasa (braço do Bradesco que patrocinava a equipe) teremos algumas liberdades para procurar parcerias e ocupar espaços na camisa", disse o prefeito, que pode procurar acordos com empresas para diminuir gastos com material esportivo e viagens e hospedagens.

A parceria com o antigo patrocinador, no entanto, irá continuar. Além de poder haver intercâmbio das jogadoras das categorias de base do banco com o time principal, o Osasco contará com os mesmos profissionais que já administravam a equipe nos últimos anos.

"Além do time de vôlei, havia uma excelência administrativa. Temos o recurso garantido, agora queremos montar um modelo de administração. A gente pediu, e o Bradesco liberou a equipe técnica para continuar a trabalhar com o time de vôlei", afirmou o prefeito.

Se montar uma equipe de ponta, após fechar as portas na segunda-feira, o Osasco terá como principais concorrentes o Rio de Janeiro, de Bernardinho, e o São Caetano, que deve contratar Zé Roberto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]