• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Um carro que lembra muito o "batmóvel" é a sugestão da Delta Wing para a Fórmula Indy a partir de 2012. O modelo "inovador" foi apresentado na última quarta-feira no Chicago Auto Show e é um dos que concorre para ser o escolhido como fornecedor oficial para a Indy a partir de 2012, quando a categoria terá alterações no regulamento e também nos chassis. A Dallara, a Lola e a Swift são as outras que concorrem com os seus modelos conceituais.

Segundo a Delta Wing, apenas 24 polegadas separam uma roda da outra no eixo dianteiro, e este é um dos fatores que tornam este modelo uma mudança bastante radical em relação ao F-Indy atual.

"Hoje marca uma mudança fundamental em como os fãs de corrida e o público em geral verão os carros no futuro. É uma troca no ‘jogo’. É uma alteração radical na qual o protótipo leva a corrida de monopostos a um novo nível, tanto do ponto de vista da engenharia quanto da visão do público", explicou o presidente da Delta Wing, Dan Partel.

O carro conceito promete, pelo menos no papel, um alto desempenho com apenas metade da potência do motor dos carros atuais da F-Indy, incluindo um consumo reduzido de combustível. Se vencer a disputa, o carro custará aos times da categoria cerca de US$ 600 mil e será construído em Indianápolis, nos Estados Unidos.

A Delta Wing disponibilizou três vídeos para se ter uma ideia mais apurada do novo carro. O internauta pode tirar as suas conclusões aqui, aqui e aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]