• Carregando...
Após visitas nos EUA, Moncho Monsalve mostrou confiança em contar com destaques brasileiros na seleção | Divulgação / FEB
Após visitas nos EUA, Moncho Monsalve mostrou confiança em contar com destaques brasileiros na seleção| Foto: Divulgação / FEB

O técnico da seleção brasileira masculina de basquete, o espanhol Moncho Monsalve, encerrou nesta quinta-feira a viagem aos Estados Unidos, onde assistiu a partidas e treinos da NBA, otimista. O treinador também se encontrou com Nenê Hilário, do Denver Nuggets, Leandrinho Barbosa, do Phoenix Suns, e Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers.

Moncho afirmou que foi muito bem recebido nos clubes e pelos atletas e disse que eles se mostraram entusiasmados em defender a seleção brasileira na Copa América - Pré-Mundial, no México, entre os dias 19 e 30 de agosto.

"É do interesse de todos os três sempre defender o Brasil e lutar por uma vaga no Campeonato Mundial da Turquia, em 2010. Tive encontros muito agradáveis, conheci as esposas de Leandrinho e Nenê e conversamos muito sobre o trabalho na seleção brasileira. Fiquei impressionado também com o prestígio que os três têm em seus clubes", comentou.

Moncho acredita que, completa, a seleção brasileira terá um grande desempenho na Copa América. "Não tenho dúvidas de que o Brasil conta com jogadores extraordinários. Temos agora é que fazer uma equipe fantástica. Certamente a seleção brasileira tem condições de enfrentar qualquer outra equipe do mundo de igual para igual. Podem confiar", afirmou o técnico, que irá conversar pessoalmente com outros atletas que atuam no exterior.

Antes de embarcar para os Estados Unidos, Moncho Monsalve assistiu à Copa do Rei, em Madri, onde conversou com o pivô Tiago Splitter. No próximo mês, ele estará no Brasil para ver as partidas do NBB, o Campeonato Nacional de basquete.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]