• Carregando...

O técnico Moncho Monsalve manifestou o desejo de seguir no comando da seleção brasileira masculina. Nesta sexta-feira, o treinador se reuniu com o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), em Murcia, na Espanha, onde Moncho se recupera de uma cirurgia na coluna. Por recomendação médica, ele só poderá vir ao Brasil depois de fevereiro. Na temporada de 2010, a seleção terá duas importantes competições: o Campeonato Sul-Americano do Paraguai (26 a 31 de julho), que classifica para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e o Pré-Olímpico das Américas; e o Mundial da Turquia (28 de agosto a 12 de setembro).

"Sei que posso continuar ajudando o basquete brasileiro, inclusive na formação de novos valores. Não vejo nenhum problema na questão salarial e também posso ficar o tempo que a CBB quiser no Brasil. Não tenho mais nenhum vínculo com a Federação Espanhola. Para termos sucesso no Mundial precisamos fazer novamente uma boa preparação e manter o excelente diálogo entre comissão técnica e jogadores. O André Alves, diretor técnico da CBB, e o Vanderlei Mazzuchini, diretor de seleções masculinas, virão à Espanha após o sorteio do Mundial da Turquia (15 de dezembro) e então definiremos tudo", disse Moncho.

Na próxima semana, o presidente da CBB, Carlos Nunes, enviará ao treinador o planejamento feito pelo departamento técnico para o período de 2010 a 2016, que será apresentado para o Comitê Olímpico Brasileiro na segunda-feira.

"O Moncho deixou bem claro que quer continuar como técnico do Brasil e que a questão financeira não é problema. Vamos aguardar a posição dele sobre suas condições físicas e o nosso planejamento. Queremos definir a permanência dele ou não até 17 de dezembro", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]