• Carregando...
O espanhol Rafael Nadal lamenta após ponto perdido para o francês Gael Monfils na semifinal desta sexta-feira | Fadi Al-Assaad/Reuters
O espanhol Rafael Nadal lamenta após ponto perdido para o francês Gael Monfils na semifinal desta sexta-feira| Foto: Fadi Al-Assaad/Reuters

Poucas horas depois de Roger Federer desistir de enfrentar Jo-Wilfried Tsonga na semifinal do Torneio de Doha por causa de dores nas costas, o espanhol Rafael Nadal não conseguiu justificar o seu favoritismo diante de Gael Monfils, nesta sexta-feira (6), ao cair por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e ser eliminado do ATP 250 disputado no Catar. Com isso, a competição terá uma decisão entre dois tenistas franceses neste sábado (7).

Atual segundo colocado do ranking da ATP, Nadal entrou nesta edição do Torneio de Doha como cabeça de chave número 1, enquanto Federer, número 3 do mundo, foi o segundo pré-classificado, pois o sérvio Novak Djokovic não está disputando a competição preparatória para o Aberto da Austrália, que começa no próximo dia 16, em Melbourne.

Essa foi apenas a segunda vitória de Monfils em dez partidas contra Nadal, que não era derrotado pelo francês desde 2009, quando foi superado justamente no Torneio de Doha, porém nas quartas de final.

Terceiro colocado do badalado torneio de exibição encerrado no último dia de 2011, em Abu Dabi, Nadal afirmou, na semana passada, que não está em condições físicas ideais para atuar no melhor nível. Ele anunciou que pretende tirar algumas semanas de folga após o Aberto da Austrália para se recuperar de uma lesão no ombro.

Nadal não conseguiu mostrar eficiência com o seu saque nesta sexta-feira. Com apenas um ace em todo o jogo, ele conquistou apenas 64% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço, e contabilizou 43% dos pontos com o segundo. Nesta condição, Monfils aproveitou os três break points proporcionados pelo espanhol, que só quebrou o saque do adversário em uma das três oportunidades que recebeu.

Neste sábado, Monfils irá enfrentar Tsonga pela quarta vez na carreira. O compatriota levou a melhor em dois confrontos. O último deles, porém, o tenista número 16 do mundo venceu por 2 sets a 1, no Torneio de Montpellier de 2010. Antes disso, Tsonga, atual sexto colocado do ranking, ganhou em sets diretos no ATP de Bangcoc de 2008 e no de Tóquio em 2009.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]