• Carregando...
Soares durante treinamento no Criciúma na década de 1980. | Ulisses JobDivulgação
Soares durante treinamento no Criciúma na década de 1980.| Foto: Ulisses JobDivulgação

Morreu na manhã deste domingo (15) o ex-atacante Soares, campeão da Copa do Brasil pelo Criciúma em 1991 e que também vestiu as camisas de Palmeiras, Londrina, entre outras equipes.

Soares teve uma parada cardíaca e estava internado desde sexta-feira (13) num hospital de Fernandópolis, no interior paulista. A informação é do jornalista Milton Neves, da Rádio Bandeirantes, de São Paulo.

Nascido em Morro Agudo (SP), José Carlos Soares iria completar 55 anos nesta segunda-feira (16). O ex-jogador começou a carreira em equipes pequenas do interior paulista, destacando-se como goleador no Fernandópolis

Imagem recente de Soares.
Reprodução: Facebook.

Ele passou por várias clubes até virar ídolo e segundo maior artilheiro do Tigre catarinense, levantando quatro títulos estaduais (1989, 1990, 1991 e 1993). Porém, o auge da carreira foi a conquista da Copa do Brasil de 1991, sob o comando do treinador Luiz Felipe Scolari

A façanha acabou rendendo uma negociação com o Palmeiras, onde foi campeão paulista em 1993.

Soares no pôster de campeão da Copa do Brasil pelo Cricíuma. O atacante é o terceiro (da esq. para dir.) na última fila.
Arquivo: Criciúma E. C. 

No currículo do ex-jogador ainda há o campeonato do Mato Grosso do Sul com o Comercial, em 1987, uma rápida passagem pelo Santos, em 1988, além de Londrina, Bahia e Mogi Mirim, Fora do Brasil atuou pelo Quilmes, da Argentina, Al Etiifaq, da Arábia Saudita, e pelo Gaziant Kulubu, da Turquia, onde encerrou a carreira em 1996.

Após após a aposentadoria, Soares fixou residência em Fernandópolis onde tocava o Jornal do Esporte, especializado em futebol amador da região de São José do Rio Preto. Também participava de campeonatos amadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]