• Carregando...
Veja a lista completa dos medicamentos com desconto |
Veja a lista completa dos medicamentos com desconto| Foto:

O presidente licenciado da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, enviou nesta quinta-feira para redações de jornais, rádios e televisões um vídeo reafirmando as acusações feitas há algumas semanas contra o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia. Na gravação Moura afirma ter recebido várias ameaças de morte após as suas "denúncias".

O advogado de Moura, Vinicius Gasparini, afirma que as acusações estão sendo feitas por ele "como pessoa física". "Quero esclarecer que as denúncias estão sendo feitas por Moura na qualidade de torcedor do Atlético. Não tem nada a ver com a Federação, sendo uma questão entre a pessoa física do presidente com o Atlético".

Moura está em viagem para o Rio de Janeiro, onde pretende entregar os documentos que provariam a série de irregularidades mencionadas a Rubens Aprobato –presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. "A atual legislação desportiva prevê que um torcedor faça esse tipo de coisa. Ele vai protocolar os documentos nos órgãos de defesa do consumidor, Secretaria de Segurança e Polícia Federal. Ele entende que o Atlético está sendo usado para outras finalidades, não só o futebol", explicou Gasparini.

No vídeo, Moura mostra o que seriam documentos que, segundo ele, provariam relações pouco éticas entre Petraglia e empresas que forneceram cadeiras para a Kyocera Arena, que seriam de propriedade de parentes. Nesta quarta-feira Moura convidou os principais presidentes de clubes do estado para um almoço em uma churrascaria de Curitiba. Depois de exibir o vídeo, fez uma entrada "triunfal", sendo saudado por vários dos presentes com abraços fraternos.

Quando as acusações foram feitas pela primeira vez, o Atlético se pronunciou de maneira oficial pelo site do clube. "Trata-se de documento de conteúdo manifestamente ofensivo à honra da instituição e de seus dirigentes, firmado por pessoa despida de idoneidade para legitimar-se ao pleito que encaminha", dizia a nota.

Recursos

Em relação a Moura, como presidente licenciado da FPF, Gasparini disse que os recursos contra a suspensão de seis anos imposta pelo STJD a Moura já foram protocolados. "Já apresentamos os recursos contra as decisões do STJD e já respondemos as contra razões da procuradoria. Agora o presidente do tribunal vai nomear um relator e o julgamento deve ser marcado para o início de julho".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]