• Carregando...
Sempre polêmico, o técnico José Mourinho agora disse preferir o título do Campeonato Espanhol ao do "El Dorado" Liga dos Campeões | EFE
Sempre polêmico, o técnico José Mourinho agora disse preferir o título do Campeonato Espanhol ao do "El Dorado" Liga dos Campeões| Foto: EFE

Famoso pelas declarações polêmicas, o técnico José Mourinho voltou a surpreender, nesta sexta-feira (6), ao dizer que o título que mais almeja nesta temporada do futebol europeu é o do Campeonato Espanhol. O comandante do Real Madrid fez essa revelação apesar de o time realizar ótima campanha nesta edição da Liga dos Campeões da Europa, principal competição do Velho Continente e mais prestigiado torneio interclubes do mundo.

"A Liga [Campeonato Espanhol] é o que mais eu gostaria de ganhar. A Champions [Liga dos Campeões] é o 'el Dorado' porque todos querem ganhá-la, mas às vezes a ganham por detalhes ou sem merecê-la. A Liga é a competição que, depois de tantos meses e partidas, o time que ganha merece. Por isso, é a que eu mais gostaria de ganhar", afirmou o treinador, para justificar a "preferência" pelo título espanhol.

Mourinho falou sobre a principal competição do futebol espanhol um dia antes de o Real Madrid enfrentar o Granada, neste sábado (7), em casa, na retomada do torneio nacional depois da paralisação do fim de ano.

Será a segunda partida oficial em 2012 do Real, que na última terça-feira sofreu para vencer o Málaga por 3 a 2, de virada, no Santiago Bernabéu, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei - saiu perdendo por 2 a 0, mas reagiu com três gols no segundo tempo.

Agora, o treinador exibe confiança de que o Real poderá voltar a vencer e se garantir na liderança isolada do Espanhol - tem três pontos de vantagem sobre o vice-líder Barcelona.

"Os jogadores sabem da grande partida que fizeram no segundo tempo [contra o Málaga]. Para a torcida, o importante é que desfrutou do segundo tempo e ganhou confiança para futuras situações negativas que todos juntos teremos de superar. Pode ter sido uma situação boa para nós ao provar uma situação sem concentração máxima e outra em que eles [jogadores] mostraram qualidade e concentração máxima", disse, se referindo às atuações distantes apresentadas na etapa inicial e final do duelo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]