• Carregando...
Desfile da Gucci na Semana de Moda de Milão | REUTERS/Alessandro Garofalo
Desfile da Gucci na Semana de Moda de Milão| Foto: REUTERS/Alessandro Garofalo

Alvos de críticas da imprensa espanhola neste início de temporada, José Mourinho e o Real Madrid resolveram reagir com medidas judiciais, anunciadas nesta quinta-feira. Técnico e clube vão processar o jornal Marca e um ex-dirigente do Barcelona, por conta de comentários ofensivos divulgados nas últimas semanas.

Mourinho vai processar o editor-chefe do diário espanhol, Roberto Palomar, por um artigo publicado na segunda-feira. No texto, o jornalista escreveu que o treinador "é o tipo de pessoa que fugiria após nocautear alguém".

"No nosso ponto de vista, esta frase é degradante e foi usada de uma maneira completamente desnecessária no texto opinativo", registraram os advogados de Mourinho, em carta publicada no próprio Marca nesta quinta-feira. O jornal informou que o treinador pediu uma retratação de Palomar, além de 15 mil euros, que seriam doados para um time local.

O Real Madrid, por sua vez, vai acionar judicialmente Alfons Godall, diretor do Barcelona durante o mandato do presidente Joan Laporta. Pelo Twitter, Godall chamou Mourinho de "psicopata", em razão da comemoração exaltada do treinador ao fim da vitória do Real sobre o Manchester City, na terça, pela Liga dos Campeões.

Após o terceiro gol madrilenho, o treinador se jogou de joelhos na beira do gramado, como se tivesse feito o gol. "É lamentável ver este psicopata comemorando gols como se fosse um jogador. É como se estivesse compensando a frustração de ter sido um péssimo jogador de futebol. O time do psicopata conseguiu apenas três pontos", criticou Godall, em referência à celebração desproporcional de Mourinho, ao fim da rodada de abertura da fase de grupos da competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]