• Carregando...
Pisão de Pepe na mão de Messi gerou polêmica no último clássico espanhol | EFE
Pisão de Pepe na mão de Messi gerou polêmica no último clássico espanhol| Foto: EFE

Jose Mourinho divulgou na manhã desta quarta-feira a lista de relacionados do Real Madrid para o confronto que será realizado nesta noite, contra o Barcelona, pela Copa do Rei, na casa do rival. E o técnico português confirmou a presença do zagueiro Pepe, que vinha reclamando de dores musculares, no grupo de 22 jogadores chamados para viajar rumo ao duelo.

Pepe era dúvida depois de ter desfalcado o Real na goleada por 4 a 1 sobre o Athletic Bilbao, no último domingo, pelo Campeonato Espanhol, mas Mourinho avisou, na última terça-feira, que o defensor brasileiro naturalizado português enfrentaria o Barcelona se estivesse bem fisicamente.

O zagueiro foi confirmado por Mourinho após virar o centro de uma polêmica no jogo de ida das quartas de final, vencido por 2 a 1 pelo Barcelona, em Madri. No duelo, Pepe deu um pisão na mão esquerda de Messi, já caído no chão, quando faltavam cerca de 20 minutos para o término da partida. O ato revoltou até jogadores de outras equipes, como Wayne Rooney, do Manchester United, que chegou a dizer que o atleta do Real é um "idiota", por meio de sua página no Twitter.

Imagens mostram que Pepe estava olhando para baixo antes de pisar no astro argentino, mas o defensor alega que cometeu um "ato involuntário". Ao mesmo tempo, porém, de um comunicado, ele se retratou da seguinte forma através de um comunicado: "Se Messi se sentiu ofendido, o peço desculpas porque o que pretendo é defender a minha equipe e minha instituição. Entrego-me de corpo e alma, jamais passa pela minha cabeça provocar qualquer dano a um companheiro de profissão".

Além de Pepe, Mourinho incluiu o volante Diarra e o meia Granero que também se recuperam de lesões, na lista de convocados para encarar o Barcelona. Já o volante Khedira e o atacante Di María, lesionados, foram descartados do duelo de volta com o time catalão.

Ainda nesta manhã de quarta, o elenco do Real realizou um treino leve antes de seguir para Barcelona. O grupo relacionado para viajar conta com os seguintes jogadores: Casillas, Adán, Jesús, Arbeloa, Sergio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho, Varane, Albiol, Coentrão, Marcelo, Lass, Xabi Alonso, Sahin, Granero, Altintop, Özil, Callejón, Kaká, Cristiano Ronaldo, Higuaín e Benzema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]