• Carregando...
“Esporte pela Democracia” é lançado com nomes como Raí, Guga, Casão e Ana Moser
| Foto:

Atletas, ex-atletas e profissionais ligados ao esporte se juntaram essa semana para o lançamento do movimento "Esporte pela Democracia". Entre os nomes conhecidos que aderiram destacam-se o comentarista Casagrande, a ex-jogadora de vôlei Ana Moser, o ex-tenista Gustavo Kuerten e o ex-jogador Raí.

"É um grupo antirracista, a favor da democracia, contra atos inconstitucionais, o preconceito, a homofobia, contra o feminicídio e a favor dos povos indígenas", disse Casagrande ao jornal Folha de São Paulo.

Também estão presentes no movimento o ex-jogador de vôlei Serginho, a ex-nadadora Joana Maranhão, além de profissionais ligados ao esporte, como o jornalistas Juca Kfouri e José Trajano.

A carta de apresentação, divulgada nas redes sociais (veja abaixo), questiona: "estamos todos aqui para reconvocar a lucidez, diante da questão inadiável: que Brasil é esse que queremos trazer na camisa e chamar de nosso?".

O grupo, que se reúne através do aplicativo do WhatsApp, ainda não divulgou quais serão as próximas ações, mas garante que não há uma liderança específica. "Somos um grupo, não temos um líder, todos temos o mesmo peso e o mesmo valor. Vamos juntos", convoca um dos textos divulgado nas redes sociais.

Leia Também:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]