• Carregando...

Mozart foi anunciado na última sexta-feira como reforço do Palmeiras. O volante, de 29 anos, esteve no futebol europeu por quase dez temporadas, e a família queria voltar ao Brasil. A contratação do jogador foi pensada pelo Verdão para suprir as ausências de Edmílson e Sandro Silva, que ficarão no estaleiro por três meses.

Por meio da assessoria do clube paulista, Mozart falou sobre o reencontro com Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou na seleção brasileira sub-23, garantiu que está bem fisicamente e espera ganhar títulos ainda este ano. Ele só deve ser apresentado oficialmente pela diretoria quando o elenco voltar do Chile, após o jogo de quarta-feira, contra o Colo Colo, pela Libertadores.

Desejo de voltar ao Brasil

Estava há muito tempo na Europa, praticamente dez anos, e acho que estava na hora de voltar. O que mais pesou foi o aspecto familiar. Minha filha, de sete anos, estava com alguns problemas em Moscou e eu necessitava retornar.

Reencontro com Vanderlei Luxemburgo

Surgiram alguns clubes interessados em mim, mas desde o início o Palmeiras surgiu como a primeira opção. Era uma vontade atuar em São Paulo e num clube como o Palmeiras. E também o fato de o Vanderlei estar aqui. Trabalhamos juntos na seleção brasileira, em 2000, quando conquistamos o Torneio Pré-Olímpico. Foi um período muito legal da minha vida que espero reeditar com ele aqui.

Principais características

Há um bom tempo venho atuando como primeiro volante. Mas já fiz muitas vezes a função de segundo homem do meio. Estou acostumado. Sou um atleta que marca bastante e aperfeiçoei isso na Europa, mas também gosto de sair para o jogo. Vou chegar para ajudar e espero conquistar títulos ainda este ano.

Amadurecimento na Europa

Aprendi muito lá fora. Você aprende como homem e profissional. Foi difícil a adaptação, mas eu me dei muito bem. No Spartak, estávamos sempre brigando por títulos. Acredito que minha experiência poderá ser importante para o grupo, tanto se o time avançar na Libertadores quanto no Campeonato Brasileiro.

Parte física 100%

Estou bem. Fiz alguns jogos esse ano e fisicamente estou perfeito. Preciso apenas pegar um pouco mais de ritmo de jogo. Começo a treinar desde já e espero ficar à disposição caso o Palmeiras avance na Libertadores (Mozart poderá ser inscrito na competição a partir da segunda fase).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]