• Carregando...
Murer durante evento da Liga | Maja Suslin/AFP
Murer durante evento da Liga| Foto: Maja Suslin/AFP

A ausência das pistas da recordista mundial do salto com vara, a russa Ielena Isibaieva, nesta temporada fez bem a Fabiana Murer. Além de ter alcançado seu recorde pessoal em 2010 (4,85 m), a brasileira agora precisa de um ouro na etapa de Estocolmo para se sagrar campeã por antecipação da Liga de Diamante, circuito que reúne a elite do atletismo mundial e substituiu em 2010 a Liga de Ouro.

Em caso de vitória nessa etapa sueca, que será disputada hoje, Murer precisará apenas participar da final, em Zurique, para receber o título e o prêmio de US$ 400 mil (cerca de R$ 700 mil). Nenhum atleta brasileiro chegou perto de obter a honraria similar a qual Murer está prestes a conquistar na Liga de Diamante. Em 2004, o triplista Jadel Gregório foi o maior destaque brasileiro, com duas pratas e um bronze, em seis etapas.

Murer, neste ano, já soma três ouros e uma prata em cinco etapas da Liga. Ela não participou da primeira, disputada em Doha, em maio. Com os resultados prévios, ela soma 14 pontos, o dobro da segunda colocada na "corrida pelo diamante".

Ela agora vem testando uma nova técnica com 18 passadas para o salto. Antes, ela só dava 16 passos. "Já me sinto mais bem adaptada. Tenho que prestar atenção para não estar muito veloz no começo da corrida e me perder no final", destacou para em seguida traçar um desafio: "Vou em busca dos 4,90 m."

Ao vivo

Liga de Diamante, às 15 horas, na Bandsports.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]