• Carregando...
Andy Murray se tornou o primeiro semifinalista do US Open 2012 | Clive Brunskill / AFP
Andy Murray se tornou o primeiro semifinalista do US Open 2012| Foto: Clive Brunskill / AFP

O escocês Andy Murray é o primeiro semifinalista do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada. Nesta quarta-feira (5), sem a chuva que atrapalhou a organização do torneio nos últimos dois dias, o número 4 do mundo passou por apuros na primeira metade do jogo, mas conseguiu derrotar o croata Marin Cilic, cabeça de chave número 12, por 3 sets a 1 - com parciais de 3/6, 7/6 (7/4), 6/2 e 6/0.

Terceiro cabeça de chave em Nova York, o atual campeão olímpico se meteu em uma grande enrascada ao não se encontrar em quadra no começo e perder o primeiro set por 6/3. Sem confiança, Murray não conseguia reagir e viu o croata quebrar seu saque duas vezes e abrir 5 a 1 na segunda parcial.

Como em um passe de mágica, porém, as coisas se inverteram. Murray confirmou seu serviço e ganhou confiança ao devolver uma quebra para fazer 5 a 3. Apático a partir de então, Cilic não conseguia mais acertar seus golpes e permitiu que o escocês empatasse e levasse o set para o tie break, vencido por Murray por 7/4.

Sem forças, Cilic se perdeu e Murray aproveitou para abrir vantagem e vencer o jogo. Tanto que os últimos 11 games do duelo foram ganhos por ele, que agora espera a definição de seu adversário, que sairá do confronto entre o suíço Roger Federer, número 1 do mundo, e o tcheco Tomas Berdych.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]