i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
WTCC

Na 100ª prova da BMW, Farfus pensa em vitória em Portugal

Piloto curitibano quer marcar o seu nome na história com vitória neste fim de semana na pista de Porto

  • PorGazeta do Povo
  • 01/07/2009 14:40
Em Brno, Farfus errou e perdeu pontos preciosos. Em Portugal, hora é de reação, de preferência com vitórias | Divulgação / FIA WTCC
Em Brno, Farfus errou e perdeu pontos preciosos. Em Portugal, hora é de reação, de preferência com vitórias| Foto: Divulgação / FIA WTCC

O último fim de semana para o curitibano Augusto Farfus Júnior foi bastante desastroso. Com colisões (veja aqui!), o piloto da BMW não somou pontos e viu o líder Yvan Muller (Seat) abrir vantagem na temporada. Neste fim de semana, em Portugal, Farfus tenta apagar o passado recente e pensa em vitórias no circuito de Porto, casa da sétima etapa de 2009. Mais do que a temporada, está em jogo em solo português um bom resultado na 100ª prova da BMW no Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC).

A equipe alemã é a mais vencedora da história da competição, com 38 vitórias no total. Desde que está na BMW, há três temporadas, Farfus já marcou o seu nome na história com nada menos do que nove pole positions, número que o deixa em vantagem em relação aos demais pilotos do time. Porém, o curitibano quer mais, de preferência com uma vitória em uma das duas baterias e o máximo de pontos somados.

"Nós estivemos em Porto em 2007, mas a pista sofreu algumas alterações e eu vejo ela como uma prova totalmente nova no calendário. Eu me sinto em casa em Portgual e, depois do meu erro em Brno, espero voltar a marcar pontos", comentou Farfus, em entrevista ao site oficial da BMW. Os bons resultados podem também reaproximar o piloto da liderança, e o diretor esportivo da equipe alemã, Mario Theissen, não espera nada diferente.

"Temos um excelente retrospecto no WTCC. Nós já tivemos três títulos mundiais em 2005, 2006 e 2007 (com o britânico Andy Priaulx) e estes momentos foram os mais altos para o time, mas nós esperamos poder adicionar um novo capítulo vitorioso neste ano", comentou Theissen. No ano passado, a prova portuguesa da temporada aconteceu em Estoril e em 2010 a pista do país escolhida para o WTCC foi a de Algarve.

Os primeiros treinos livres acontecem nesta sexta-feira, com a tomada de tempo acontecendo no sábado e as duas baterias no domingo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.