• Carregando...
Depois do gol salvador contra o Operário, Patrick será titular ao lado de Javier Toledo | Hedeson Alves/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Depois do gol salvador contra o Operário, Patrick será titular ao lado de Javier Toledo| Foto: Hedeson Alves/ Agência de Notícias Gazeta do Povo

Após ter começado a temporada como titular, perdido espaço no elenco e quase ter sido emprestado pelo Atlético, o atacante Patrick aposta em dois fatores para tentar dar a volta por cima: paciência e no próprio potencial. No acirrado duelo da última quarta-feira (7), contra o Operário Ferroviário, a insistência do jogador começou a surtir efeito. Entrou no lugar do contundido Bruno Mineiro, ainda no primeiro tempo, e marcou o gol da importante vitória rubro-negra.

Destaque na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2009, quando foi o artilheiro atleticano ao lado de Raul, com 4 gols, o centroavante nascido em Minas Gerais sabe que ainda tem um longo caminho a percorrer no futebol. Apesar de não ter começado bem o campeonato, permaneceu treinando forte para voltar a ser relacionado. Contra o Paranavaí, neste sábado (10), na Arena, voltará a disputar uma partida desde o início.

"Meu ano começou muito conturbado, com muitos altos e baixos. Mais baixos do que altos para falar a verdade. Vi que não estava jogando bem e esperei com calma por uma oportunidade. Conversei muito com minha noiva e orei muito para as coisas acontecerem. Tive paciência de esperar o meu momento", disse o atacante, por telefone, à Gazeta do Povo.

"Não fui embora porque gosto de desafios. Optei por ficar, mesmo sabendo que seria o último atacante na fila. Sei qual é o meu limite e também sei que ele está muito longe de chegar aqui no Atlético. Meu sonho é ser titular e ser reconhecido aqui", emendou.

Na disputa pela posição, no entanto, Patrick ainda não é um dos preferidos do treinador Leandro Niehues. Em condições normais, sem contusões pelo caminho, Javier Toledo e Bruno Mineiro estão bem na frente na briga pelas vagas ofensivas. Serna, Bruno Furlan, Wallyson, Alex Mineiro e Marcelo também lutam por uma chance.

"É claro que ele (Leandro) tem optado pelo Bruno e pelo Javier, que estão muito bem, mas o mundo da bola gira e quando eu tiver oportunidade tenho que estar pronto. Tem outros atacantes à disposição, mas estou treinando muito firme para sempre ficar entre os 18 convocados", garantiu.

Mudanças na defesa

Assim como Patrick, o zagueiro Bruno Costa e o lateral-esquerdo Jean, também formados na base do Furacão, terão nova chance entre os titulares neste sábado (10). Os titulares, Márcio Azevedo e Manoel, não enfrentam o Vermelinho do Fim da Linha. O primeiro está suspenso, já o defensor acumula dois cartões amarelos e se fosse advertido mais uma vez, perderia o duelo com o Coritiba. Chico e Valencia, também pendurados, ficam fora do confronto e serão substituídos por Vanegas e Netinho.

"O importante é que não estamos fazendo improvisações. Cada atleta desempenhará a sua função. Se estão no grupo, temos de acreditar neles. O Bruno disputou jogos decisivos no ano passado. O Jean entrou em dois, ou três jogos na Arena", explicou o técnico atleticano. "Vejo esta oportunidade como uma final. O grupo está me apoiando bastante", acrescentou Bruno Costa. "Entramos sem direito de errar porque é um jogo decisivo", reforçou Jean.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]