• Carregando...
Multimídia | Reprodução/Globo
Multimídia| Foto: Reprodução/Globo

Pintado pode fechar nesta sexta-feira

A diretoria do Paraná se encontra na noite desta sexta-feira (18) com Pintado, provável técnico do Tricolor para a seqüência da temporada. O encontro deve acontecer em um restaurante de Porto Alegre, onde o presidente do clube, José Carlos de Miranda, e o vice de futebol José Domingos, irão tratar os últimos detalhes para apresentar o substituto de Zetti nesta segunda-feira (21), às 15h.

Zetti, inclusive, comentou a provável contratação do amigo e ex-companheiro de São Paulo como jogador. "Fui um grande incentivador quando ele (Pintado) começou na carreira de treinador no Bragantino. Ele fez uma excelente campanha com o Noroeste-SP no Campeonato Paulista. Jogamos juntos, fomos campeões juntos, e é um belo nome, competente, trabalhador, e tenho certeza que irá fazer um ótimo trabalho aqui", afirmou Zetti.

Além do Bragantino, Pintado já dirigiu o Internacional-SP (com o qual foi campeão da Série A2 do Paulistão), América-MG, Atlético Sorocaba-SP, Rio Branco-SP, Taubaté-SP, Rio Branco-MG e Noroeste-SP.

A delegação do Paraná Clube viajou para Porto Alegre por volta das 18h desta sexta-feira (18), e ficará na capital gaúcha até a manhã de sábado (19), para então seguir de ônibus até Caxias do Sul, palco do jogo diante do Juventude, às 18h10. No jogo que marca a despedida do técnico Zetti – que acertou sua transferência para o Atlético-MG – o Tricolor encara uma verdadeira "asa negra" da equipe em Campeonatos Brasileiros.

Na história do confronto, a equipe paranista nunca venceu os gaúchos no Estádio Alfredo Jaconi. Nos últimos três anos, três derrotas, uma inclusive de goleada (4 a 0 em 2004), com os tricolores sequer marcando um único gol. A última vitória tricolor em jogos entre os dois times veio em 2002, mas pela Copa do Brasil, e em Curitiba. Em busca da quebra do tabu, e para sair do clube com mais uma vitória, Zetti vai escalar a mesma formação que ganhou do Grêmio na estréia.

O único desfalque será a ausência do lateral-direito Léo Matos, que foi vetado para a partida por conta de uma contusão antiga, na parte posterior da coxa direita. A quarta opção dentro do grupo para a posição, Parral, está confirmado (já que André Luiz e Alex, outros atletas do setor, também seguem machucados). Nas demais posições, a equipe é a mesma que atuou no domingo passado na Vila Capanema.

Juventude

Depois de perder o jogo de estréia no Brasileirão contra o Corinthians – jogo que marcou o pedido de demissão do técnico Ivo Wortmann –, o Juventude busca a reabilitação dentro de casa diante do Paraná com técnico novo. Depois de alguns nomes serem especulados (inclusive o de Amauri Knevitz, campeão paranaense pelo Paranavaí), Flávio Campos foi contratado. A apresentação do novo comandante aconteceu nesta sexta-feira, mas ele só assume na segunda-feira (21). No jogo deste sábado, Valteir Gomes Franco segue dirigindo a equipe.

Dentro de campo, o grande desfalque será a ausência do atacante Alex Alves, suspenso por 120 dias sob a acusação de doping. Porém, as novidades podem ser as estréias do zagueiro Leonardo Silva e do volante Roger, ambos vindos do Palmeiras, e do atacante Michel, ex-Internacional.

O mistério sobre quem vai jogar deve permanecer até momentos antes da bola rolar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]