• Carregando...

Os olhares estavam voltados para o meia Douglas, que fazia sua estreia com a camisa do Grêmio, mas quem chamou atenção mesmo foi o atacante Borges. Com três gols, o jogador foi o grande responsável pela goleada por 5 a 1 sobre o Universidade, na noite deste domingo, no Complexo Esportivo Canoas. O Tricolor poderia até ter saído de campo com um resultado maior se não fosse o grande número de gols perdidos. Já classificado para a semifinal do Campeonato Gaúcho, a equipe do técnico Silas chegou aos 14 pontos e continua na liderança isolada do grupo 1. O Universidade amarga a lanterna do outro grupo com apenas sete.

O próximo jogo do Grêmio será sábado, às 17h, contra o São José, no Olímpico. No mesmo dia e horário, o Universidade visita o Porto Alegre.

Tricolor começa arrasador

O Grêmio começou a partida como se estivesse jogando no Olímpico. A equipe se impôs no jogo e chegou com perigo logo aos três minutos. Jonas aproveitou uma jogada na área, driblou o goleiro e cruzou rasteiro. Borges, sozinho, finalizou no travessão. O atacante teve mais uma grande chance aos 10. Jonas avançou pela direita e cruzou para o companheiro, que perdeu outro gol incrível. De tanto pressionar, o Tricolor conseguiu seu objetivo no ataque seguinte. Jonas fez belo lançamento para Borges e, desta vez, o artilheiro não perdoou o goleiro Espada finalizando com perfeição.

A equipe do Universidade não demonstrava nenhuma reação. Sem força e criatividade, o time, que ocupa a lanterna do grupo 2, era facilmente envolvido pelo Grêmio. Tanto que não demorou muito para sofrer o segundo gol. Aos 36, Douglas cobrou falta para área e Borges se antecipou aos zagueiros para aumentar o placar. Na comemoração, o atacante fez questão de abraçar o companheiro, que fazia sua estreia com a camisa gremista.

Jonas amplia no primeiro minuto do segundo tempo

O Grêmio voltou para o segundo tempo disposto a definir a partida. Logo no primeiro minuto, Lúcio cruzou pela esquerda, o goleiro Espada saiu mal do gol e Jonas aproveitou com o peito para fazer o seu. Com a pouca agressividade do Universidade, o jogo poderia ser considerado como definido. O Tricolor continuou tomando conta da partida e chegou a uma goleada, aos dez. Douglas cobrou falta para a área e o zagueiro Georges, que havia acabado de entrar, cabeceou contra seu próprio gol e levou a torcida gremista ao delírio.

Depois de sofrer pressão durante toda a partida, o Universidade diminuiu a tristeza de sua torcida aos 29. Coelho aproveitou uma cobrança de falta na entrada da área e bateu forte para fazer o primeiro gol da equipe. Porém, o lance não abalou o Grêmio, que ampliou logo em seguida. Borges recebeu passe de Mithyuê, driblou o goleiro e finalizou para marcar seu terceiro na noite. Esse foi o sétimo gol do atacante no Campeonato Gaúcho. Após o quinto gol, o Grêmio tocou a bola e esperou o apito final do árbitro Leonardo Gaciba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]