• Carregando...
Arena Pantanal, palco da final. | /
Arena Pantanal, palco da final.| Foto: /

Campeão da Série D em 2017, o Operário-PR pode ser o primeiro time a vencer, de forma consecutiva, a Quarta e a Terceira Divisões do Brasileirão.

O Fantasma precisa derrotar o Cuiabá neste sábado (22), às 19h, na Arena Pantanal, para comemorar o feito inédito no futebol nacional no tempo normal. Como o duelo da semana passada, em Ponta Grossa, terminou empatado por 3 a 3 e não há critério de gol qualificado no regulamento, um novo placar de igualdade leva a decisão para as cobranças de pênalti.

>>Operário ensina fazer mais com menos

>> Zebra ‘planejada’, Operário aposta em clima familiar e salários de até R$ 12 mil

Desde a criação da Série D, em 2009, a lista de equipes que conquistaram o acesso seguido já é restrita, o que ressaltaria o feito que o Operário.

Foram apenas seis equipes em um universo de 32 promovidos: Joinville (2009/10), Oeste (2011/2012), Sampaio Corrêa (2012/13), Londrina e Brasil de Pelotas (2014/15) e CSA (2016/17).

Além de Operário e Cuiabá, Botafogo-SP e Bragantino também garantiram vaga na Série B 2019.

Jogo quente

A julgar pelas cenas após a partida no Germano Krüger, a partida final será quente. Houve briga generalizada entre os jogadores de Operário e Cuiabá, que foram separados pelos seguranças.

O atacante Schumacher acabou expulso após o apito final e desfalca o Fantasma na Arena Pantanal. Por outro lado, o lateral-direito Léo, que cumpriu suspensão no confronto em Ponta Grossa, volta a ficar à disposição do técnico Gerson Gusmão.

O provável time tem Simão; Léo, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Dione, Erick e Robinho; Cleyton e Bruno Batata.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]