• Carregando...
 |
| Foto:

No penúltimo amistoso da seleção brasileira antes da convocação para a Copa das Confederações, hoje, às 16h30 (de Brasília), contra a Bolívia, pelo menos seis jogadores tentam mostrar serviço ao técnico Luiz Felipe Scolari. Com um grupo formado apenas com atletas que atuam no Brasil, Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato, Leandro Damião, Paulinho, Dedé e Jean querem mostrar que merecem espaço no elenco que disputará a competição em junho, mesmo sabendo que Felipão já tem o grupo "mais ou menos fechado", como tem afirmado.

Para Ronaldinho, que briga pela vaga com Kaká, o jogo contra os bolivianos pode ser crucial. Apesar de estar em um bom momento no Atlético-MG, ele ainda tem de convencer o técnico de que pode ser o líder na seleção.

Ainda no meio de campo, Paulinho, do Corinthians, foi cortado dos amistosos contra Itália e Rússia, no mês passado, por estar lesionado e viu Hernanes jogar bem e ser elogiado por Felipão. Agora, ele tenta recuperar o espaço perdido. Situação parecida vive o zagueiro Dedé, do Vasco, que também foi cortado dos dois últimos amistosos por problemas físicos. Apesar de não brigar por uma vaga de titular, ele tenta se firmar no grupo.

No ataque, Pato e Damião sabem que não vão tirar o lugar de Fred, que marcou três gols nos três jogos que a equipe disputou sob o comando de Scolari. Resta ainda a vaga de reserva do atacante, já que Luís Fabiano anda em baixa com o treinador.

O volante Jean joga bem improvisado na lateral direita, mas ainda não foi testado por Felipão nessa função. Se não decepcionar, praticamente garante presença na Copa das Confederações porque a seleção carece de jogadores versáteis.

Já para jogadores como Jadson, a realidade é bem diferente: ele sabe que mesmo com a chance dada hoje, é pouco provável que tenha seu nomes na lista de convocação para a Copa das Confederações. O último teste da seleção será no dia 24, contra o Chile, em Belo Horizonte (MG), em que também serão chamados apenas jogadores que atuam no país. Felipão adiantou que dos 17 jogadores convocados para enfrentar a Bolívia, "13 ou 14 estarão no jogo com o Chile".

Ao vivo

Bolívia x Brasil, às 16h30 na RPC TV e SporTV

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]