• Carregando...
Rafael Nadal precisou de pouco menos de duas horas para conseguir a classificação. | Michael Fiala/ Reuters
Rafael Nadal precisou de pouco menos de duas horas para conseguir a classificação.| Foto: Michael Fiala/ Reuters

O espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, não deu chances ao argentino Juan Martin Del Potro e garantiu vaga na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, disputado nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (20), ao aplicar 2 sets a 0 - com parciais de 6/2 e 6/4.

Foi a quarta vitória do espanhol sobre Del Potro, número seis do ranking da ATP. Assim como desta vez, Nadal passou pelo rival sem dificuldade em todas as partidas anteriores, disputadas em 2007.

Nesta sexta, o número 1 dominou todo o jogo, sem dar esperanças ao argentino. No primeiro set, Del Potro teve o saque ameaçado por sete vezes e acabou cedendo duas quebras. Já Nadal não concedeu nenhum break point ao adversário e fechou a parcial em 6/2.

No set seguinte, Nadal começou na frente com uma quebra. Del Potro chegou a esboçar uma reação ao devolver a quebra. Mas não resistiu ao bom ritmo do espanhol, que voltou a se impor no saque do rival e fechou a partida após 1 hora e 50 minutos.

Na semifinal, Rafael Nadal terá pela frente o norte-americano Andy Roddick, que passou pelo atual campeão de Indian Wells, o sérvio Novak Djokovic, número 3 do mundo, por 2 sets a 0 - com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 1 hora e 8 minutos de jogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]