• Carregando...
 | Yoan Valat/ EFE
| Foto: Yoan Valat/ EFE

Rafael Nadal continua passeando em Roland Garros. Em busca de um inédito heptacampeonato do Grand Slam francês, o espanhol massacrou o argentino Juan Monaco por 3 sets a 0 – com parciais de 6/2, 6/0 e 6/0 –, e assegurou ontem vaga nas quartas de final. Os números de Nadal em Roland Garros seguem assombrosos. Acumula 49 vitórias em 50 partidas, em oito participações na competição. A única derrota ocorreu em 2009, quando foi surpreendido pelo sueco Robin Soderling nas oitavas de final. O espanhol encara agora o compatriota Nicolas Almagro, que horas mais cedo aplicou um triplo 6/4 sobre o sérvio Janko Tipsarevic para ir às quartas.

A Espanha será representada também por David Ferrer, que nesta segunda passou por Marcel Granollers, batido com parciais de 6/3, 6/2 e 6/0. Ferrer, no entanto, terá um desafio duríssimo pela frente. Ele pegará ninguém menos que o britânico Andy Murray, que começou mal, perdeu o primeiro set, mas depois atropelou o francês Richard Gasquet para seguir vivo em Roland Garros (3 sets a 1).

O francês Jo-Wilfried Tsonga, o argentino Juan Martín del Potro, o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer fecham as quartas de final.

Sofrido

Os dois primeiros jogos de ontem na chave feminina de simples de Roland Garros contaram com o avanço da russa Maria Sharapova (foto) às quartas de final e a surpreendente eliminação da chinesa Na Li, atual campeã do Grand Slam francês. A primeira delas sofreu mais do que imaginava, mas venceu a tcheca Klara Zakopalova por 2 sets a 1 – com parciais de 6/4, 6/7 (5/7) e 6/2. Já a tenista asiática caiu de virada diante da casaque Yaroslava Shvedova, que ganhou com 3/6, 6/2 e 6/0.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]