• Carregando...

Em seu terceiro jogo no Paranaense, o Paraná segurou o Coritiba e conquistou seu primeiro ponto no campeonato. Neste domingo, diante de sua torcida, o tricolor empatou em 1 a 1 como o alviverde. Até agora, a equipe soma duas derrotas e um empate no estadual.

Durante os primeiros 45 minutos da partida, o time da Vila Capanema depositou suas esperanças no desempenho de Taianan, responsável por armar asjogadas, Tito e Chimba, no ataque. No entanto, o excesso de erros de passescomprometeu as jogadas do tricolor. O Coritiba trabalhava no contra-ataque eabriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Eltinho, ex-ParanáClube, aproveitou uma falha do goleiro Luis Carlos e balançou a rede.

"No início, nossa preocupação era a marcação. Criamos mais situações deexpulsões para o Coritiba do que de gol. Assim, o Coritiba foi mais time,com mais posse de bola", avaliou o técnico Roberto Cavalo.

Após o intervalo, o tricolor voltou ao campo demonstrando mais agressividadeem seus ataques com a entrada de Paulo Mattos. Com um a mais em campo -Jeci, capitão alviverde havia sido expulso aos 32 minutos da primeira etapa- as idas ao gol de Edson Bastos se tornaram mais freqüentes. Aos 20minutos, Tito igualou o placar. A partida esquentou e o árbitro Heber Roberto Lopes não economizou nos cartões: foram seis amarelos e três vermelhos distribuídos durante os 90 minutos.

Na metade do segundo tempo, Rafinha foi expulso. O Tricolor jogava então com dois atletas a mais. Quando parecia que a superioridade numérica seria aproveitada pela equipe da casa, Javier Mendes também recebeu um cartão vermelho após carrinho em Léo Gago. A partir desse momento a equipe trabalhou para segurar o empate. "Tivemos o jogo na mão, mas sofremos com a falta de maturidade do time. No lance do Javier, o árbitro não compensou as duas expulsões do Coxa, foi um lance claro para cartão", disse Cavalo.

Nos acréscimos, o Coritiba teve um lance para decidir, mas a bola bateu natrave. O Paraná ainda tentou chegar à vitória em duas cobranças de escanteio, mas a partida acabou empate. "Não vamos comemorar, mas isso dá um pouco de confiança ao torcedor e aos atletas, que crescem um pouco. Ainda temos que melhorar os passes e as finalizações, mas foi um bom resultado para os dois lados", afirmou o treinador, que segue na lanterna da competição.

Pela próxima rodada do estadual, na quarta-feira (26), às 19h30, o tricolorenfrenta o Roma, em Apucarana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]